Prefeitura anuncia novos médicos após saída de cubanos

A Prefeitura de Franca anunciou nesta terça-feira, que a partir do próximo dia 12, pelo menos 4 profissionais médicos estarão substituindo aqueles que deixaram a cidade no meio do mês passado. Todos eles eram cubanos, faziam parte do programa ‘Mais Médicos’ e foram desligados de suas funções na cidade no meio do mês passado, após o fim da parceria entre os governos do Brasil e de Cuba.

A medida foi transmitida pelo secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes Silva, destacando que os novos profissionais já estão chegando e os 4 primeiros poderão começar trabalha a partir do dia 12. Existem  alguns trâmites administrativos e burocráticos em andamento que estão sendo cumpridos por eles e a área de Recursos Humanos da Prefeitura.

Esses profissionais com perfis parecidos com o tipo de atendimento do ‘Mais Médicos’, valorizando a relação com os pacientes e o foco na prevenção da doença vão atuar naqueles locais  em que os cubanos atuavam. São as Unidades Básicas  do Jardim Luiza (região Norte), no Parque do Horto e no City Petrópolis.  O quinto profissional em data a ser confirmada será realocado para prestar serviços junto a Unidade Básica do Jardim Aeroporto 3.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada