Nova Farmácia no Posto de Saúde

medicine

A Prefeitura inaugura na manhã dessa quarta-feira, a partir das 9 h, um novo espaço que passa abrigar a Farmácia do Posto de Saúde I, no Centro, que leva o nome de ‘Dona Evelina Gramani’. O prefeito Gilson de Souza participa da solenidade ao lado do secretário de Saúde, Rodolfo Moraes Silva e toda a equipe de auxiliares, observando que o equipamento representa um avanço importante na dispensação de medicamentos prescritos através da rede pública de saúde.

De acordo com técnicos que atuam no setor, o espaço praticamente foi duplicado, pois onde era possível acolher em torno de 40 pessoas, agora poderá receber até o dobro de pacientes. Além da dispensação dos medicamentos para usuários da rede de Unidades Básicas, Prontos Socorros e Ambulatórios, são distribuídos os medicamentos controlados, de uso contínuo e atendidos os pacientes com HIV e tabagismo.

O endereço fica na rua Ouvidor Freire, 2109, centro.