Inaugurada, UBS do Santa Clara inicia atendimentos segunda-feira

inauguracaoubs09
A esposa do Coronel Médico que dá nome ao equipamento, a médica pediatra Maria Terezinha Trevizani Ticly, conforme propositura do vereador Della Motta, aprovada pela Câmara e sancionada por Gilson no ano passado, em ato no Gabinete, agradeceu a denominação

     Em cerimônia das mais concorridas na tarde dessa sexta-feira, a Prefeitura de Franca inaugurou as instalações da Unidade Básica de Saúde do Residencial Santa Clara, na região Oeste da cidade, que leva o nome do Cel. PM Calisto Jorge Ticly Neto. O prefeito Gilson de Souza em sua saudação aos presentes fez um apanhado geral da região e o impacto que essa UBS terá na vida das pessoas, melhorando e facilitando a assistência médica para milhares de moradores dos bairros adjacentes.

     A esposa do Coronel Médico que dá nome ao equipamento, a médica pediatra Maria Terezinha Trevizani Ticly, conforme propositura do vereador Della Motta, aprovada pela Câmara e sancionada por Gilson no ano passado, em ato no Gabinete, agradeceu a denominação. Emocionada e ao lado de suas duas filhas, também médicas que residem em outras cidades e vieram especialmente para aquele ato, disse que o momento era só de agradecimentos e saudades, pois seu marido era um exemplo de bondade e dedicação ao semelhante.

     Ausente em razão de viagem, o vereador Della Motta foi representado pelo seu assessor, Ricardo Oliveira e em seu nome, falou o coronel da reserva Nilton Comaneti, muito amigo e companheiro de trabalho do Cel. Calisto, no seu tempo de ativa, enumerando uma série de exemplos de comprometimento no exercício da profissão. O secretário de Saúde, Rodolfo Moraes Silva enalteceu a qualidade das instalações, o esforço pessoal do prefeito para que as obras fossem concluídas, o prédio equipado e o quadro de servidores contratados, sem o que não seria possível oferecer esse presente a população.

     Fechando a solenidade Gilson de Souza reforçou a importância de se investir em saúde e estar presente naqueles locais mais distantes e nesse sentido a UBS com os recursos e os equipamentos que tem, cumprirá suas finalidades a partir de segunda-feira. Agradeceu a cada um dos presentes, as equipes da Secretaria de Saúde que se empenharam para abreviar essa entrega e reiterou um jargão que virou sua marca: ‘isso é trabalho de equipe, ninguém faz nada sozinho, boa sorte e sucesso a equipe que aqui atenderá a população’, finalizou.

     Em seguida foi feito o descerramento da placa de inauguração, entregue um quadro com a foto do patrono a ser fixada na recepção e desatada a fita, sendo os presentes convidados a conhecerem as instalações. O atendimento começará na segunda-feira, dia 28, a partir das 7 h.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais