Franca já aplicou mais de 486 mil doses da vacina contra Covid. 83% da população já recebeu a primeira dose

Vacinacao 
     A Secretaria de Saúde anunciou nesta quarta-feira, 6, que já foram aplicadas em Franca, 486.229 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 284.173 da primeira dose, 199.466 da segunda aplicação e 2.590 doses adicionais (terceira dose). Os números são referentes a imunização até a última terça-feira, 5. 
De acordo com a secretaria, já foram contemplados com a primeira dose, 83% da população e completaram o esquema vacinal, 54% dos francanos. 
Para esta quinta-feira, 7, o cronograma de vacinação continua atendendo às pessoas, com idade de 12 a 17 anos,  na UBS Horto, das 07h30 às 16h,  onde os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . 
    Já para as pessoas com 18 anos ou mais, a primeira dose da vacina estará disponível na UBS Guanabara, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. 
    A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
 
 
 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
    Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses continua nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
    Após o recebimento de uma nova grade de vacinas Astrazeneca, a segunda dose deste imunizante estará disponível nas UBS Estação, Brasilândia e Paulista, das 07h30 às 16h.
 
 
2ª Dose - Pfizer
   As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 22 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer nesta quinta-feira, nas UBS São Sebastião, Aeroporto 1 e Luíza, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
    A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano. 
 
 
3ª Dose - Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos
     A Secretaria de Saúde continua atendendo nesta quinta-feira, os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
   O atendimento será prestado na UBS Santa Terezinha, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
   As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas. 
   São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:  imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 
 
 
3ª Dose - Profissionais de Saúde
     A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose até o dia 26 de fevereiro, há pelo menos seis meses da última aplicação, está prevista para a Escola Industrial (entrada pela rua Campos Salles), das 8 às 17h e das 07h30 às 16h, nas UBS Progresso e Ângela Rosa. Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, que deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses. 
 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais