Equipe do NAIA participa de capacitação

naia

A equipe do NAIA (Núcleo de Atendimento a Infância e Adolescência), unidade vinculada a secretaria de Saúde, participou na semana passada d e uma capacitação no “6º Simpósio de Atualização de Saúde Mental e Psiquiatria da Infância e Adolescência. O evento foi realizado em Ribeirão Preto, organizado pelo Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência – SPQIA do Departamento de Neurociência do Comportamento, FMRP – USP.

As atividades foram desenvolvidas no Centro de Convenções daquela cidade, onde diversas questões foram abordadas. Com destaque para o quesito atualização, onde os presentes puderam assistir conferencistas nacionais e internacionais, como da Holanda e Estrasburgo ( França).

Dentre os temas abordados vale ressaltar, o” TEA “(Transtorno do espectro do Autismo), “Dilemas da Saúde Mental da Infância e Adolescência” ( Internet, baleias azuis e suicídio na adolescência, abordagem familiar, aplicação de  Mindfulness), “Prevenção de transtornos do Neurodesenvolvimento”, “FASD” (Transtorno do Espectro Alcoólico Fetal).

A participação da equipe do NAIA neste evento foi de grande valor para o trabalho realizado no Núcleo de Atendimento, que funciona no antigo Centro de Saúde I, no centro. Na ocasião foram tratados de assuntos que seus profissionais vivenciam em seu cotidiano e que certamente poderão colocar em prática muito do que foi falado.