Dia D contra a gripe será neste sábado em todas as UBSs

vacina

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas no sábado para o Dia D contra a gripe

Das 94 mil pessoas que devem tomar a vacina contra a gripe, pouco mais de 13 mil procuraram uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para tomar a dose. Com o objetivo de ampliar o número de imunizados, a Secretaria Municipal de Saúde programou para este sábado, 4, o Dia D. Serão imunizados: idosos, crianças (entre seis meses e 5 anos), profissionais da área de saúde, puérperas (até 45 dias após o parto) e professores. A mobilização acontecerá das 8 às 17 horas em todas as UBS e NSFs (Núcleo de Saúde da Família). A dose é aplicada gratuitamente.

A imunização é fundamental para se proteger contra o vírus da gripe que pode gerar complicações levando inclusive a uma pneumonia. “O Ministério de Saúde define como grupos prioritários que devem receber a dose justamente aquelas pessoas que têm um risco maior de ter complicações, por isso, é muito importante tomar a vacina que é oferecida gratuitamente. A vacina é oferecida gratuitamente e é de fundamental importância que as pessoas procurem uma Unidade Básica de Saúde para tomar a dose”, disse o médio epidemiologista, Homero Rosa Júnior, da Vigilância Epidemiológica. É preciso levar a Carteirinha de Vacinação da criança para que seja atualizada.

Devido a complicações pela gripe, que pode levar a uma pneumonia, sete pessoas morreram no ano passado em Franca. Por isso, é fundamental a imunização. Vale ressaltar que os acamados (pessoas que não conseguem sair da cama) também devem tomar a vacina. O atendimento deve ser agendado na UBS mais próxima de casa para que uma equipe vá até à residência aplicar a dose.

A campanha segue até 31 de maio sempre de segunda a sexta-feira das 10 às 16 horas.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada