Concurso Parceiros da Saúde prepara inscriçõesalda Rocha Silva

criança escola
Para que o projeto continue frutífero e próspero é necessário investir na Educação, objetivando incentivar e conscientizar a futura população adulta a terem atitudes de responsabilidade ambiental

     A secretaria de Saúde através de sua equipe de profissionais de IEC (Informação, Educação e Comunicação) da Vigilância Ambiental, está com o projeto do concurso cultural “Parceiros da Saúde no combate ao Aedes aegypti”, em seu 6º ano de execução prestes a começar as inscrições. No último ano houve a participação de 100% das escolas municipais. Espera-se que a participação em 2018 seja igualmente significativa.

     A parceria tem como objetivo a promoção das crianças como agentes fomentadores da sociedade no combate ao Aedes aegypti, o mosquito causador da Dengue, Febre Chikungunya, Zika e Febre Amarela, além de alertar para os sintomas dessas doenças e a procura aos serviços de saúde, garantindo assim uma geração multiplicadora de conhecimento.

     Para que o projeto continue frutífero e próspero é necessário investir na Educação, objetivando incentivar e conscientizar a futura população adulta a terem atitudes de responsabilidade ambiental. Esclarecer sobre sua corresponsabilidade no cuidado do espaço onde vive e na manutenção e limpeza.

     A educação é um processo contínuo que implica repetição e imitação, além disso, a educação em saúde e a mobilização social são as principais ferramentas da secretaria Municipal de Saúde (SMS) contra a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Das inscrições

     É nesse contexto de buscar a participação de multiplicadores que as secretarias de Saúde e Educação do município com o apoio da Diretoria de Ensino firmaram parceria pra a realização do VI Concurso Cultural “Parceiros da Saúde no combate ao Aedes aegypti”. As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de setembro e se encerrarão no dia 21 próximo. Todas as informações estão contidas no edital de regulamento no endereço eletrônico https://www.franca.sp.gov.br/noticias/espostes-arte-cultura-e-lazer-noticias/vi-concurso-cultural

     A equipe de educação da Vigilância Ambiental coloca-se a disposição para visitar as escolas oferecendo orientação, palestras, empréstimos dos mascotes, se disponibilizando também a fornecer material educativo: informativos e cartazes e outros. As datas e horários para visitas e palestras são disponibilizados conforme recursos humanos, ficando a cargo de cada unidade escolar o contato para agendamento com a Sra. Jaqueline Ribeiro, secretaria de Saúde/ Vigilância Ambiental, através do telefone 3711-9408 ou 3711-9415. também é possível contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais