Capacitação em Saúde Mental

Foi realizado na última segunda-feira, 27, no auditório da secretaria municipal de Educação, o primeiro encontro de formação para "Capacitação em Saúde Mental" voltado aos pedagogos das redes de ensino municipal e estadual na secretaria de educação.

O objetivo dessa formação é que os pedagogos e pedagogas passem a atuar como multiplicadores das informações recebidas, capacitando esses profissionais a lidarem com os diversos casos de saúde mental que os alunos apresentarem. A iniciativa tem grande importância pois visa habilitar esses quadros da educação a identificarem preventivamente situações que precisam receber determinados tipos de atenção.

A secretaria de Saúde dessa forma, busca estreitar as relações entre as equipes educação com a saúde, podendo oferecer aos alunos maior atenção as demandas de saúde mental e aos professores instrumentalização para lidarem com tais demandas na rotina escolar.

Participaram dessa capacitação em Saúde Mental os profissionais da rede, Dr. Danilo Vaz e Karina Arantes, ambos da Divisão de Saúde Mental da Prefeitura.