Cobertura da vacina contra gripe chega a 49% da população

      Faltando pouco menos de 20 dias para o término da campanha de vacinação contra gripe influenza, dia 31 deste mês, os números na cidade estão bem aquém dos objetivos desejados e precisam ser melhorados. Isso para chegar a meta das 94 mil pessoas imunizadas. Nesse sentido, a Vigilância Epidemiológica reforça o chamamento aos pais de crianças com menos de 6 anos e demais pessoas que ainda não procuraram uma Unidade Básica de Saúde para que o façam com rapidez, evitando deixar para os últimos dias.

      Os números mais recentes computados no meio da última semana pela Vigilância Epidemiológica, apontam que 45.256 pessoas foram imunizadas, o que representa 49,06% do público-alvo. O médico Homero Antônio da Rosa Júnior, da equipe da Secretaria de Saúde, lembra que a vacina é a melhor forma de prevenir complicações com as doenças respiratórias que nesse período de estiagem tendem a aumentar, aliado aos hábitos saudáveis de higiene, especialmente lavando as mãos antes de pegar em alimentos ou após contatos com objetos que sejam utilizados por muitas pessoas.

    A vacina contra a gripe está disponível na rede desde o começo do mês passado e pode ser encontrada das 10 às 16 horas em todas as Unidades Básicas de  Saúde. Junto com a imunização os pacientes também são orientados, nas UBSs, a fazer o exame preventivo de câncer bucal principalmente pacientes com mais de 50 anos. Qualquer ferimento na cavidade bucal pode representar um perigo que sendo descoberto em sua fase inicial pode ser tratado com mais facilidade.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais