Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ambulatório Municipal muda para o Pronto Socorro

Tamanho da letra:

     A partir da próxima semana o Ambulatório de Análises, até então mantido pela Prefeitura no antigo prédio do Centro de Saúde I, na rua Ouvidor Freire, mudará para as instalações do atual Pronto Socorro Municipal ‘Dr. Álvaro Jorge Azzuz’, na Vila Imperador. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira, em Nota à Imprensa distribuída pela secretaria Municipal de Saúde.

     Nos últimos dias os equipamentos, aparelhagens e pessoal responsável já trabalhava na organização do novo espaço, que ocupará uma das alas do PSM. A disposição da secretaria e começar o atendimento nesse novo local logo após o feriado, ia 2, mas a entrega oficial deverá ocorrer na sexta-feira, 4 de maio, com a presença de autoridades.

     Conforme a nota da secretaria Municipal de Saúde, a partir da próxima sexta-feira, 4 de maio, o Laboratório de Análises até então instalado no Centro de Saúde I, na rua Ouvidor Freire, passa a funcionar em ala anexa do Pronto Socorro Municipal ‘Dr. Álvaro Azzuz’, na Vila Imperador. A medida adotada visa otimizar o tempo de entrega dos resultados dos exames de urgência e emergência (melhorando ainda mais esse atendimento), bem como reduzir custos, já que esses procedimentos serão feitos por equipe própria, voltados exclusivamente ao atendimento das demandas dos dois Prontos Socorros (Adulto e Infantil) e as duas UPAS (regiões Sul e Oeste), que chega a um total de 40 mil exames por mês. A estimativa é que haverá uma economia na ordem de 70% a 80% com base nas despesas contabilizadas dos últimos meses.

     A Secretaria destaca que informou previamente os usuários habituais, mediante cartazes e avisos, e que os exames de rotina já não são endereçados ao Centro de Saúde há várias semanas, fazendo dessa uma transição sem prejuízos aos usuários. Os exames solicitados nas UBS e demais unidades continuarão sendo oferecidos gratuitamente, distribuídos entre os laboratórios conveniados.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais