Ambulatório de Cardiologia Infantil é realidade em Franca

AmbulatárioCardiologiaInfantil Small

O Governo Municipal, através da secretaria de Saúde, implantou um novo serviço de fundamental importância para a população: o Ambulatório de Cardiologia Infantil. Até então, crianças portadoras de problemas cardíacos tinham que ser levadas até Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto para serem consultadas e tratadas. Essa dificuldade, que refletia em transtornos à criança e a seus pais ou responsáveis, deixou de existir há pelo menos 15 dias, desde que o atendimento se iniciou em Franca.

O Ambulatório de Cardiologia, que preenche uma grande carência na cidade que há anos se arrastava, é uma parceria da prefeitura com a Unifran (Universidade de Franca), que, inclusive, está adquirindo um novo aparelho de eletrocardiograma para o atendimento às crianças. Localizado na Avenida Santos Dumont, 288, ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Estação, o ambulatório assiste desde crianças recém-nascidas até adolescentes com até 12 anos de idade.

Mais informações pelo fone (16) 3701 8687