Ações preventivas contra a Dengue acontecem diariamente

 

dengue Small
Nesta quarta-feira os agentes percorreram o Jardim Barão e o Santa Adélia, que margeiam a Avenida Orlando Dompieri

     Com a época de chuvas, é sempre importante checar onde há água parada e todas as pessoas se manterem atentas. Esse é um alerta da Vigilância Sanitária que reforça que com as chuvas e as altas temperaturas, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti se torna mais propícia.

     No momento, existem cinco casos confirmados de dengue na cidade, número que na mesma época do ano passado, passava dos 30. Isso embora seja um índice positivo, não deve deixarem as pessoas no conforto, ao contrário, precisam ficar alertas e manter a rotina de limpeza periódica de vasilhas, caixas de água, calhas e demais objetos que possam armazenar água.

     Apesar da diminuição, esse número se torna preocupante e as ações de combate ao mosquito não param. Diariamente, os agentes sanitários visitam as casas realizando a limpeza e dando orientações aos moradores. Quando há suspeitas de casos, as áreas são delimitadas e as visitam ocorrem em um raio de 200 metros do possível infectado, e quando a suspeita se positiva, o bloqueio se intensifica em um raio de 500 metros. Nesta quarta-feira os agentes percorreram o Jardim Barão e o Santa Adélia, que margeiam a Avenida Orlando Dompieri.

     Por mais que sejam feitos arrastões, bloqueios, ações de casa em casa e orientações, nada disso surtirá efeito se a população não se conscientizar e fazer diariamente sua própria vistoria, já que os criadouros se renovam a cada oportunidade, orienta um dos responsáveis pela Vigilância Sanitária. Havendo situações suspeitas, de ambientes com larvas, os contatos podem ser feitos no tel. 3711-9408.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais