Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Acuidade Visual nas escolas municipais

Tamanho da letra:

     Dando continuidade ao programa “Acuidade Visual”, voltado a identificar e encaminhar para tratamento prévio as crianças com alguma limitação na visão, a secretaria da Educação em parceria com a secretaria de Saúde está realizando esse trabalho em toda a rede municipal. Neste semestre desde o começo de agosto as unidades de ensino da área central e região Oeste da cidade estão sendo visitadas.

     Esse planejamento foi elaborado de tal forma que vai atingir a todas as regiões até o final do ano, com previsão de encerramento no dia 10 de dezembro e a estimativa de atender a 3 mil crianças da rede municipal. O intuito é identificar os problemas visuais dos alunos das escolas da faixa etária de 5 a 11 anos.

     Para verificação sobre a existência de algum tipo de limitação visual nas crianças é aplicado primeiro um teste pelos professores, para que na sequência a secretaria de Saúde disponibilize o trailer com um médico cuja finalidade é realizar um exame mais aprofundado. Constatada a necessidade de utilização e óculo o estudante tem seu nove levado a direção da escola, que comunicada os pais e será orientado a fazer o tratamento adequado.

     Essa checagem no trailer que é levado até as escolas, é feita nos horários das 7h30 e 13h30, por meio dos médicos Fabio José Gazaffi e Carlos Alexandre Ferreira de Oliveira. A servidora Kátia Comparini, assistente social é a gestora do programa. Segundo suas observações ‘o propósito é disseminar o programa em todas as regiões da cidade e até setembro nossa pretensão é terminar o Centro e a região Oeste, para começarmos na zona Sul até o final do ano.’

     Nessa segunda-feira pela manhã, o trailer oftalmológico esteve durante parte do dia em frente a Escola ‘Emília Tarantelli’, próximo a Prefeitura.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais