Ações preventivas da dengue nas regiões Leste e Nordeste

dengue03

Agente de saúde visita residência para orientar morador e procurar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. 

 

 

   

     A Secretaria de Saúde maximiza o trabalho de visitas nas residências, distribuição de material e orientações sobre as maneiras mais eficazes para eliminar todo tipo de objeto que facilite o surgimento de larvas do mosquito da dengue. Depois de retirar das ruas e quintais de moradias mais de 40 toneladas de inservíveis, no último fim de semana, nos bairros das regiões que envolvem o Brasilândia, Paulistano, Éden, São Luiz, Ana Dorotheia e outros, essa semana a Vigilância Sanitária está com suas equipes atuando no corpo a corpo e complementando o trabalho.

     O esforço é no sentido de mobilizar os moradores e deixá-los cientes que o êxito para eliminar potenciais criadouros depende do papel de cada pessoa. O secretário da Saúde, José Conrado Netto, pede a colaboração para que cada pessoa reserve um tempo por semana para uma vistoria geral em casa, nos vasos com plantas, nas calhas, caixas de água e demais objetos que estejam nos quintais.

     E em casos de suspeitas devem acionar de imediato a Vigilância Sanitária para que faça uma vistoria no local e possa programar arrastões de limpeza e bloqueios.  Junto com as visitas e abordagens de moradores, por agentes de vetores uniformizados e credenciados, também segue sendo feita a pulverização nas ruas, porém limitado aos locais já divulgados com maior incidência de casos suspeitos.

    Os números mais recentes divulgados pela Vigilância Epidemiológica indicavam no final da terça-feira, 29, a existência de 724 casos suspeitos, sendo 25 autoctones positivos 3 importados e 8 negativos. As fichas com os informes pessoais das situações suspeitas também estão sendo digitalizadas para um mapeamento detalhado que vai apontar o quadro real de cada bairro da cidade.  

Para informações e contato na Vigilância, os telefones são: 3711-9408 ou 9415.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais