2ª etapa da vacinação começa na segunda-feira

vacinagripe

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe terá início na próxima segunda-feira, 22.

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe terá início na próxima segunda-feira, 22. Serão atendidos trabalhadores ligados à área de saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas. A dose da vacina será aplicada gratuitamente nas UBS (Unidade Básica de Saúde) e nos NSF (Núcleo de Saúde da Família). O atendimento é de segunda a sexta-feira das 10 às 16 horas.

As mães e gestantes que ainda não tomaram a vacina, devem procurar a UBS do bairro onde residem. Outra oportunidade será no dia 4 de maio quando será realizada a Mobilização Nacional com atendimento em todas as UBS e NSF das 8 às 17 horas. A campanha segue até o dia 31 de maio.

As equipes de vacinação também atenderão os acamados (que não podem sair da cama) e idosos que residem em asilos. O atendimento será feito conforme cronograma montado pelas UBSs. Os responsáveis por idosos acamados que não estão na lista de atendimento devem procurar uma Unidade Básica de Saúde para agendar o horário e dia para aplicar a dose da vacina. Além disso, algumas creches receberão equipes de vacinação para imunizar as crianças. Para tanto, é preciso autorização dos pais e apresentação da carteirinha de vacinação.