Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Orientação para teletrabalho servidores da prefeitura

Tamanho da letra:

 

 

      O Departamento De Tecnologia Da Informação Da Prefeitura Municipal De Franca. Em Consonância com a Oms (Organização Mundial De Saúde) com as suas orientações a respeito do Covid-19  e seguindo o decreto Nº11.018, de 19 de março de 2020 nos seus artigos 7º, 8º e 9º instituido pela autoridade do poder executivo municipal o Senhor Prefeito Gilson De Souza disponibiliza aos servidores um Manual Com Orientações De Teletrabalho, com Intuito que durante este período de quarentena a maior parte dos serviços e informações que são essenciais a população não parem.

       Para possibilitar a conexão a rede da Prefeitura de Franca utilizaremos VPN, as chefias deverão solicitar ao Departamento de TI a criação das chaves de usuários que realizarão teletrabalho.

       Essa solicitação deverá ser formalizada através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o e-mail deve conter uma planilha com apenas duas colunas a primeira é o login do windows do usuário e a segunda é a chapa da pessoa.

       A VPN permitirá conectar ao computador na Prefeitura, dessa maneira, o computador deverá permanecer ligado e o usuário deverá anotar o IP de sua máquina.

       Após receber as chaves utilizem o tutorial abaixo para realizar a configuração:

       CLIQUE AQUIMANUAL DE CONFIGURAÇÃO DA VPN

       Será possivel utilizar através de um softphone o ramal da prefeitura no teletrabalho, para isso é necessário seguir o tutorial abaixo:

       CLIQUE AQUIMANUAL CONFIGURAÇÃO DE RAMAL

       CLIQUE AQUISUPORTE REMOTO

       CLIQUE AQUITUTORIAL DE VIDEOCONFERÊNCIA

      

 

        Teleconferências

        O Departamento de Tecnologia disponibilizou ainda um serviço de conferência através do telefone, ele funciona tanto pelo ramal, quanto externamente. É altamente recomendado nesse periodo de isolamento evitar reuniçoes presenciais, dessa maneira esse é um recurso recomendado.

         Para criar uma sala ligue para 9598 se você estiver nos ramais da prefeitura ou 3711 9598 se estiver externo.

         Após a criação você receberá um número de sala, informe para os outros membros acessar a mesma sala ligando para 9599 ou 3711 9599 e informando o número da sala de conferência.

         Funcionamento DTI

         Até a próxima sexta-feira, os setores de Desenvolvimento de Software e o Setor de Infraestrutura estarão trabalhando no formato teletrabalho (home office), todos os funcionários estarão disponiveis através do seus e-mails e ramais no horário comercial. O setor de hardware e suporte estará trabalhando em modelo de rodízio, alguns funcionários ficarão presenciais outros não. Nesse cenário visando evitar contato fisico e mantendo o máximo de isolamento possivel, os funcionarios desse último setor darão prioridade ao atendimento remoto, somente em último caso computadores serão formatados.

         No caso de formatação o equipamento deverá ser deixado na sala isolada no departamento de hardware, evitando assim contato físico. Os funcionários realizarão a higiene do equipamento com álcool e com água sanitária diluida antes de qualquer contato, minimizando assim as chances de contágio.

         Suporte ao Tele trabalho

         Para auxiliar na configuração contate nossa equipe nestes canais:
         - Ligação telefônica p/ 3711-9065
         - App Whatsapp mensagem para 3711-9065 
         - E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

         Esta página receberá constantes atualizações com novos recursos, visite-a regularmente.

         Última atualização 17/08/2022 às 14:30

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais