Prefeitura distribui CDs/DVDs com canções infantis para escolas municipais

Boni e tio PaulãoO secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio recebeu o CD/DVD do cantor e compositor Tio Paulo

A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, recebeu 100 CDs/DVDs do cantor e compositor Paulo Gimenes (Tio Paulão) com canções infantis clássicas e composição própria com teor educativo. O material será repassado para escolas da rede pública em retribuição ao apoio dado pela Prefeitura, por meio da Casa da Cultura.

O lançamento aconteceu no dia 23 de dezembro na Praça Concha Acústica com apoio da Prefeitura de Franca e em parceria com o Proac (Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo).

Tio Paulão, como é conhecido, afirma que o material é composto por 11 canções sendo algumas bem conhecidas do público infantil como: “Ciranda Cirandinha”, “O cravo brigou com a rosa” e “Dona Aranha”. As crianças também poderão se divertir com as composições de Tio Paulão: “Indo e Vindo” que fala sobre amizade, “Vencendo o Aedes”, que aborda a importância de se combater o mosquito da dengue, entre outras.

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho do cantor, basta acessar as redes sociais do tio Paulão MCB.

O CD/DVD também pode ser adquirido  na Livraria Almanaque e Papelaria Krepon. “A música fala com as crianças de forma leve e agradável de diversos assuntos do cotidiano como amizade,bullying,respeito ao idoso, entre outros”, disse tio Paulão.