Contribuintes tem mais opções para pagar IPTU

iptu 2018 3 Medium

A partir dessa semana os contribuintes ganharam novas opções para o pagamento do IPTU-2018, que pode ser feito com desconto de 5% até o próximo dia 15. A orientação é da secretaria municipal de Finanças, que recebeu na última sexta-feira, a confirmação de que a Caixa Econômica Federal havia assinado o convênio e a partir de então, todas as suas agências na cidade também ficaram habilitadas a receber o imposto.

Segundo avaliações da secretaria de Finanças, é importante que todos tenham conhecimento porque isso representa mais opções e facilidades para quem deseja quitar seus débitos. Lembrando que o pagamento em cota única, além do desconto, garante ao contribuinte a sua participação no sorteio do prêmio de mais de R$ 56 mil, que será conhecido na extração da Loteria Federal no final do mês de março.

Outros canais

A partir dessa semana, somando-se a CEF, os contribuintes que desejarem pagar o seu IPTU podem ainda contar com as seguintes opções:

- Banco do Brasil

- Banco Itaú

- Banco Bradesco

- Sicoob/Bancoob

- Santander

Nestes locais os contribuintes encontram canais eletrônicos (caixas de auto atendimento, internet banking, correspondentes bancários, etc) exceto guichê de caixa. A secretaria informa também que o Banco do Brasil recebe no Banco Postal, que funciona na agência do correio Centro. As demais agências franquiadas dos correios não recebem.

O Banco do Brasil tem ainda a opção de receber clientes correntistas de qualquer outro banco ou instituição financeira, nos caixas eletrônicos, utilizando o cartão da conta corrente de outro banco.