Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Débitos com IPTU podem levar imóveis a leilão

Tamanho da letra:

      A Prefeitura voltou a divulgar nesta terça-feira, por meio da sua Procuradoria Jurídica, um alerta aos contribuintes que estão em débito com IPTU e outras taxas municipais, sobre um novo lote de leilões de imóveis marcado para março, motivado pela falta de pagamento. E a boa notícia transmitida é que aqueles imóveis que chegaram a ser agendados neste começo de fevereiro foram suspensos em razão dos responsáveis terem procurado a Prefeitura e regularizado a situação.

      Pelo menos cinco imóveis chegaram a ter as datas e horários dos leilões definidos, mas seus titulares ou responsáveis, a tempo, se apresentaram e fizeram a regularização da dívida em aberto. A Prefeitura não tem nenhum interesse em dificultar a situação do contribuinte, pelo contrário, oferece múltiplas oportunidades, de modo que a pessoa pode fazer o parcelamento de acordo com as suas condições desde o faça antes que a cobrança seja ajuizada no Fórum.

     A Procuradoria Geral do Município ao informar que os leilões de imóveis agendados para o mês de fevereiro de 2018 foram suspensos, tendo em vista que os proprietários dos imóveis nessa situação realizaram o pagamento dos seus débitos, reforça aqueles que mantém débitos que fiquem alertas. Isso porque novos leilões estão sendo agendados para o próximo mês e aquelas pessoas relacionadas a esses imóveis devem procurar a Prefeitura que deseja ajudar e facilitar na regularização.

      É oportuno esclarecer que o imóvel garante os débitos de IPTU, Contribuição de Melhoria e Taxa de Limpeza de Terreno, portanto, mesmo que seja casa de moradia a Lei possibilita que o imóvel seja levado a leilão para quitação da dívida.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais