Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Finanças

Carnês do IPTU já estão chegando nas residências dos contribuintes

      A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Finanças, já enviou para as residências dos contribuintes 165 mil carnês do IPTU 2020. A entrega está sendo feita pelos Correios em toda a cidade. O prazo para pagamento da parcela única, com desconto de 10%, vence no dia 24 de janeiro. A previsão é de que até o dia 22 de janeiro todos os carnês já tenham sido entregues. Quem não receber o boleto até próximo à data pode tirar a segunda via pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

      O pagamento único em fevereiro, com desconto de 5%, vence no dia 17 de fevereiro e, no dia 16 de março, vence o pagamento único sem desconto. A partir desta data, o imposto poderá ser parcelado em até 8 vezes. Quem estiver com o IPTU em dia poderá concorrer a R$ 62 mil no IPTU em Dia oferecido pela Prefeitura como forma de incentivar o pagamento do imposto. O sorteio será no dia 30 de março pela Loteria Federal.

Terça-feira é último dia para pagar IPTU

 

 

     Os contribuintes que ainda não quitaram o IPTU deste ano, podem pagá-lo até as 11 horas desta terça-feira. Por conta do último dia do ano, o atendimento ao público será encerrado às 11 horas. Apesar de ser o último dia do ano, a Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Finanças, espera que muitos contribuintes ainda façam o pagamento do imposto.

     Já os carnês do próximo ano começarão a ser enviados para os contribuintes a partir do dia 2 de janeiro de 2020. Ao todo, serão impressos 180 mil carnês. A primeira parcela, com direto de 10% para quem fizer a quitação em parcela única vencerá no dia 24 de janeiro. As demais seguirão as mesmas datas de anos anteriores, ou seja, dia 15 de cada mês. Quem optar por parcelar o pagamento, poderá fazê-lo em até oito parcelas.
   Em 2020, os tributos municipais poderão ser pagos nos bancos conveniados: no caixa eletrônico ou pelos aplicativos do Banco do Brasil, Bradesco, Mercantil do Brasil, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal; ou nos guichês do Bancoob e das casas lotéricas.

Prefeitura procura ganhador do IPTU em Dia

     A combinação dos números da extração de Natal da Loteria Federal, que resultaram no prêmio contemplado do IPTU em Dia, é formada pelas centenas do primeiro e segundo prêmios (629727), realizada terça-feira última, dia 24. Desde a manhã dessa quinta-feira as equipes responsáveis pela área cadastral trabalham na identificação do possível ganhador (a), trabalho este que é cercado de uma série de verificações sobre a situação da pessoa.

    Essa pesquisa não se limita aos números citados e o simples nome da pessoa. Havendo a identificação é realizada uma varredura completa para identificar se não existe algum tipo de pendência, com o cruzamento das informações. Essa verificação deve ser concluída nos próximos dias de modo que não havendo dúvidas, a primeira providência é enviar um representante identificado da Prefeitura, para comunicar oficialmente da contemplação, marcar a data e convidar para a entrega do prêmio.

    Levando-se em conta os contribuintes que fizeram o pagamento à vista e concorreram ao primeiro prêmio em março passado, participaram desse sorteio mais de 44 mil que fizeram o pagamento depois de março. Cerca de 41 mil outros que estão com débitos em abertos poderão ainda regularizar suas situações, bastando que se apresentem na Prefeitura até a próxima segunda-feira, 30, último dia útil de funcionamento da rede bancária. O valor do prêmio bruto é de pouco mais de R$ 60 mil.

    A Secretaria de Finanças orienta que parcelando o pagando a dívida nesses próximos dias, antes da virada o ano, o contribuinte estará livre dos ajustes referentes aos juros e correções dos últimos 12 meses. A partir de janeiro a dívida atual será corrigida e as negociações poderão ser feitas a partir da primeira quinzena do mês.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais