Vem aí a Copa FEAC de futsal

Na busca de incentivar o esporte na cidade de Franca, a Prefeitura através da FEAC- Fundação de Esporte Arte e Cultura está ultimando os preparativos para a realização do 1° Campeonato de Futsal. De princípio segundo o presidente da Fundação, Marlon Centeno, deverá contar com a participação cm 24 times ao todo. A competição será aberta a participação de equipes feminina e masculina.

Mesmo sem uma data prevista para começar, o Campeonato com a distribuição entre equipes masculina e feminina, terá 16 agremiações na modalidade adulto para o masculino e 8 para feminino. A formalização e definição das datas deve ocorrer nas próximas semanas com o Chamamento Público que será publicado pela FEAC no Diário Oficial do Município.

Com a realização desse primeiro Campeonato Municipal de Futsal, estará a sua frente na coordenação o professor Wilson Geron da rede municipal. As disputas ocorrerão nas quadras da Prefeitura e tem como objetivo dar opções sadias de lazer as crianças e adolescentes, tirando-as das ruas. Além da convivência grupal, estimula a socialização e cria novas oportunidades, avaliou o residente da FEAC.

O Campeonato que envolverá cerca de 500 pessoas diretamente será gratuito e as informações sobre as inscrições serão divulgadas com a publicação do chamamento. O certame tem o propósito também, de estimular a formação de categorias base, compostas por crianças e adolescentes nas escolinhas de iniciação em todos os setores da cidade.