Corrida Azul atrai centenas de pessoas com autistas no Poli

Corrista Autista 31 3

A 1ª Corrida Azul, da Associação dos Pais e Amigos do Autista de Franca, foi realizada no último domingo no Poliesportivo

Quem circulou no domingo pela manhã pelos lados do Poliesportivo presenciou uma grande movimentação organizada pela Associação dos Pais e Amigos do Autista de Franca (APAAF), que com o apoio da Prefeitura e sua Secretaria de Esportes/FEAC, organizaram a 1ª Corrida Azul da entidade. Também pela primeira vez aconteceu o 1º Dog Run, um evento com cães que movimentou diversas pessoas com seus animais de estimação.

Com o suporte dos educadores físicos da Prefeitura foram organizadas nas pistas internas do complexo Poliesportivo várias provas no masculino e feminino adulto, com adolescentes e crianças, autistas e não autistas. O espírito que predominava durante toda a movimentação foi de confraternização, num ambiente de troca de informações e divulgação da Semana de Conscientização do Autista, que teria início na tarde dessa segunda-feira, com um ciclo de palestras a partir das 18h30, no auditório do Centro Universitário, unidade II.

A programação segue pelos próximos dias e será encerrada no dia 6, com uma sessão de cinema às 10h30, no Franca Shopping, denominada ‘Cinema Azul’, cujo ingresso custará R$ 6,50. Maiores informações e contatos na Associação dos Pais e Amigos do Autista, tel. 3704-1010.