Email  

Feac

Ginasta do time de Franca fatura 3 ouros na Ginástica Artística

 

festivaldeginastica fem

     A ginasta Isabela Mel, 11 anos, da equipe FEAC Franca de Ginástica Artística – anteriormente conhecida como Ginástica Olímpica -, faturou 3 medalhas de ouro no II Troféu Destaque 2017, competição organizada pela Liga Intermunicipal de Ginástica Olímpica, que aconteceu nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo) de junho na cidade de Hortolândia/SP.  

     A atleta brilhou, individualmente, na ginástica solo, nas paralelas e na soma dos resultados dos 4 aparelhos (solo, trave, salto e paralelas), conquistando o lugar mais alto do pódio nas 3 frentes.  

    Como integrante da equipe de Franca, Isabela Mel ficou também com a medalha de prata por equipe, importante resultado conquistado pelas ginastas de Franca, somando 4 medalhas conquistadas na competição.  

     A atleta Ana Luísa Rufino, 12 anos, também fez bonito e ganhou medalha de bronze no salto.  Dessa forma, Franca conquistou 5 medalhas, sendo 3 ouros, 1 prata e 1 bronze, resultado que traz muito orgulho e esperança de muitos pódios para a cidade.

    As conquistas foram na categoria sub-14, que reúne atletas de 10 a 14 anos e contou com as seguintes ginastas:

    Isabela Mel de Oliveira, Geovana Prado Mazeto, Mariana Ferreira Vilela dos Reis, Maria Luisa Alves Motta, Lara Francisconi, Yasmim Fonseca Nunes, Brenda Caroliny de Oliveira Gonçalves, Ana Luiza Martins Rufino, Ana Carolina do Rosário Santos, tendo como técnicas Rita de Cássia Albano, Daniela da Cruz Moraes Beloti e Kaelyn Carrijo de Almeida. 

Atleta de Natação da FEAC conquista 2 ouros em Ribeirão Preto

 

Gustavo Natação com medalhas de ouro Medium

     O atleta Gustavo Henrique Gonçalves, representando a equipe de Natação da FEAC (Fundação para Esporte, Arte e Cultura de Franca), conquistou 2 medalhas de ouro, sendo uma no nado livre e outra no nado peito no V Troféu São Francisco Saúde – Circuito UNAMI -, que aconteceu no sábado, 10 de junho, na vizinha cidade de Ribeirão Preto, no clube RECRA.

     Gustavo entrou na equipe de natação da FEAC este ano, mas já havia nadado por Franca anos atrás. Atualmente, seus técnicos são Adilson Roberto Gomes Filho e Celso Barbosa Sandoval Júnior. 

     A competição contou com a participação de 38 equipes e 541 atletas de diversos municípios da região. 

LAMT faz evento com 70 crianças do Jardim Aeroporto

 

WhatsApp Medium

     O Instituto LAMT (Liga Alta Mogiana de Tênis), que tem parceria com a Prefeitura de Franca, através da Divisão de Esporte da FEAC, realizou no dia 2 de junho, evento em que colocou 70 crianças do bairro Aeroporto em contato com o tênis que teve em Guga a maior expressão nacional – este ano, no mês de junho, completaram-se 20 anos da primeira conquista, em 1997, pelo atleta brasileiro do Torneio de Grand Slam Roland Garros, na França – Guga viria a ganhar mais duas vezes o torneio francês, em 2000 e 2001.

     O bairro Aeroporto conta com um polo de “Massificação do Tênis”, dentro do Programa do Instituto LAMT de inclusão social dentro do Projeto Federal Etapas LAMT.

     De acordo com coordenadores do Instituto LAMT, a prefeitura de Franca disponibilizou o transporte para que as crianças se dirigissem até a LAMT Tennis Academy, academia de treinamento do instituto. Segundo conta o idealizador do projeto e presidente do Instituto LAMT, o Procurador do Estado Márcio Mendes, “o contato das crianças com o ambiente esportivo foi de emocionar, pois muitas delas disseram que não só queriam treinar e praticar o esporte, mas morar no local para ficarem perto das quadras.”

     Tudo indica que vem novos Gugas por aí. 

Atleta de Franca apoiado pela Prefeitura vai disputar Sul Americano de tênis no Paraguai

   

TênisLAMTZack Medium

      O atleta do Instituto LAMT (Liga Alta Mogiana de Tênis), que tem parceria com a prefeitura de Franca, Zack Miron Mendes da Silva foi um dos 3 selecionados para representar o Brasil no campeonato Sul-americano, categoria 12 anos, que está acontecendo esta semana em Assunção no Paraguai.

     Essa importante convocação é fruto dos excelentes resultados obtidos pelo atleta em 2017, onde conquistou 02 etapas do Circuito Centro-Oeste e foi finalista do Banana Bowl, Copa Gerdau, Circuito Nacional CBT em Curitiba e 01 Etapa do Circuito Centro-Oeste. Com a convocação de Zack, o tênis de Franca tem, pela primeira vez na história, um representante na seleção nacional.

      Entenda o Instituto LAMT

      A Prefeitura de Franca é parceira do Instituto LAMT (Liga Alta Mogiana de Tenis), associação civil, sem fins lucrativos, instalada em Franca, mantendo um trabalho de semeadura árduo e de destacada inclusão social. A iniciativa teve início em 2013, através da realização do sonho do Procurador do Estado Márcio Henrique Mendes da Silva em unir tenistas, professores, clubes, academias, empresas e poder público com o propósito de desenvolver pessoas através do esporte. Neste caso, o tênis, com foco na microrregião do Estado de São Paulo denominada de Alta Mogiana, tendo como objetivos principais

 

  1. Criar e executar projetos sociais que edifiquem pessoas através da massificação do tênis, tendo como área inicial de atuação as cidades da regiãAlta Mogiana, formando um polo de desenvolvimento da modalidade;
  2. Coordenar equipes de competiçã
  3. Realizar eventos como, festivais infantis, torneios de tênis e cursos de capacitaçã, com o intuito de divulgar a modalidade e torná-la acessível e desejada por mais crianças e adultos.

 

     De acordo com o procurador Márcio Henrique, que é também o presidente do Instituto LAMT, “o esporte tênis é visivelmente agregador, ético e disciplinador. Por estas características marcantes, é capaz de auxiliar na construção da harmonia entre pessoas e grupos, refletindo esses valores na sociedade em geral”.  

     No começo de suas atividades em 2013, o Instituto LAMT deu início ao processo de massificação, com aulas de tênis para aproximadamente 200 alunos da Escola Municipal Paulo Freire, de Franca.  Em 2014, as aulas foram transferidas para o clube AEC Castelinho, onde foram construídas duas quadras infantis para a implantação e desenvolvimento do projeto, dando mais conforto e condições a todas as crianças atendidas. Em 2015, teve início a solidificação da equipe de competição já contando com atletas advindos da massificação.

     No ano de 2016, através de parceria com o Instituto Tênis, a Prefeitura Municipal de Franca e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) a LAMT ampliou o Projeto de Massificação, passando a receber recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Culturade Franca).

    Atualmente, em Franca, são atendidas mais de 600 crianças e jovens de 03 núcleos: Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca, Universidade de Franca (UNIFRAN) e Clube AEC Castelinho. A LAMT também ampliou fronteiras. Através de parceria iniciada recentemente com a Prefeitura Municipal de Pitangueiras, atenderá mais de 200 crianças neste ano, em um núcleo local sob a orientação da LAMT.

    Em 2018, a LAMT abrirá mais um polo no município de Ituverava/SP e ampliará os polos de Franca e Pitangueiras através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte projetando atender na região cerca de 2.000 crianças e adolescentes, consolidando seu sistema de edificação de pessoas através esporte tênis.

    O instituto LAMT tem como Coordenador de Massificação o professor Douglas Collani e como  Coordenador de Atleta Rendimento o profesor Murilo Martiniano, mantendo uma plataforma de gerenciamento de dados, que fica à disposição dos pais e/ou responsáveis de cada aluno/atleta. Esta plataforma armazena e organiza todas as informações ligadas a equipe multidisciplinar e também ao rendimento escolar, muito importante para todos os envolvidos. O acompanhamento pode ser feito online através de login e senha personalizados.

    Os atletas da LAMT toda uma infraestrutura física e equipe multidisciplinar a seu dispor compostas de:

 

-  Treinadores (Head Coach) e auxiliares técnicos;

-  Preparador físico;

-  Fisioterapeuta;

-  Clínica de nutrição;

-  Clínica de psicologia;

-  Laboratório de Biomedicina;

-  Laboratório de Fisiologia. 

 

 Números de crianças atendidas

 Pastoral do Menor e do Adolescente – Franca/SP  = 130

UNIFRAN/Franca  = 350

Castelinho/Franca  = 60

Pitangueiras  = 200

Ituverava = 300

 Totalizando 1.040 crianças atendidas

 

  A Equipe LAMT de rendimento oferece treinamentos diários com horários e calendário prefixados. Hoje composta por 12 atletas, com idades entre 09 e 16 anos, participa de competições nacionais e internacionais. A meta é ampliar e subdividir para ampliar o foco em cada faixa de idade, maximizando os resultados.

 Desde sua constituição, a EQUIPE LAMT Rendimento conquistou títulos dos torneios mais expressivos do país, entre eles:

 

  1. Banana Bowl (2014 a 2017)
  2. Copa Gerdau (2016 e 2017)
  3. Brasileirã
  4. Copa Guga (2015 e 2016)

 

Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto http://lamt.org.br

Romeu e Julieta se encontram com Franca no domingo na Concha Acústica

 

ciatalagada Medium

      A famosa peça de Willian Shakespeare Romeu e Julieta serviu de inspiração para uma montagem livre da Cia Talagada – Teatro de Formas Animadas, para tratar de temas atuais e da complexidade das relações humanas. A cia teatral se apresenta em Franca no domingo, 11 de junho às 14h na Concha Acústica da praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade.

      O espetáculo faz parte da parceria entre a prefeitura de Franca, através da Divisão de Cultura da FEAC, com o Governo do Estado, dentro do projeto Circuito Cultural Paulista.  A Divisão de Cultura montará uma estrutura receptiva aos espectadores e convida a população para assistirem a apresentação, que é gratuita, assim como tem sido várias outras ações e iniciativas culturais que aconteceram em Franca na nova gestão municipal.

     

      Sobre o espetáculo

      Romeu e Julieta é o meio que a Cia. Talagada, por meio do Teatro de Formas Animadas, encontrou para falar de temas tão pertinentes ao momento em que o país vive, como violência, intolerância, preconceito, discriminação em diferentes níveis e situações, para os quais, como contraponto, a arte se faz tão necessária, seja como um artifício de fuga, engajamento político e social, ou, apenas, um modo lúdico de vingar a vida.

      Misturando à obra shakespeariana, a vida e obra de Arthur Bispo do Rosário (1911 - 1989), negro, nordestino e pobre que foi diagnosticado como paranoico esquizofrênico, que viveu a maior parte de sua vida internado num manicômio, a peça propõe aos espectadores uma experiência cômica mas também de reflexão política e social.

 

     Sinopse

     Em meio ao lixo, tralhas e tudo mais que é descartado pela sociedade, 5 moradores de rua tentam subverter essa situação por meio do universo lúdico, no qual, suas figuras grotescas interpretam a si mesmas, utilizando-se de objetos, instalações, assemblagens, música e performance para recontar, a seu modo, o clássico Romeu e Julieta de William Shakespeare, cujo fim trágico é de conhecimento de todos, porém, as metáforas dos fatos que antecedem o desfecho final, podem ser uma grande surpresa para os espectadores.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais