Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Rodada do Varzeano de futebol definiu classificação e rebaixamento antecipados de equipes

Tamanho da letra:

     A quarta rodada do Campeonato Varzeano de Futebol 2017, que aconteceu no fim de semana passado, teve 3 equipes classificadas antecipadamente para a 2ª fase do torneio e 3 rebaixadas para a Série B, também de forma antecipada, visto que ainda resta uma rodada para terminar a fase classificatória do certame.

    Estão classificadas para a próxima fase, com 9 pontos ganhos cada uma, as equipes do Roma, Ypiranga e Planalto, e rebaixadas as equipes Só Raça, Olympique e Star Noêmia. Ainda disputam para fugir do rebaixamento as equipes do XII de Outubro e Meninos Valente, sendo que uma das duas completará os 4 times rebaixados que irão disputar a Segunda Divisão do Varzeano 2018. A decisão será na última e 5ª rodada da fase classificatória, que acontece no próximo final de semana. As equipes, que estão no Grupo 3 com apenas 1 ponto ganho cada uma, não terão confronto direto, mas os resultados obtidos vão definir o rebaixado, sendo que o XII de Outubro depende apenas de um empate contra o já classificado Ypiranga para fugir da degola, enquanto os Meninos Valentes, que não jogam na próxima rodada, torcem pela derrota do XII de Outubro para não caírem para a Série B.

 

CLASSIFICAÇÃO PARA 2ª FASE

    As 5 equipes que estão na parte de cima da tabela e ainda com chances de classificação se preparam para a última e decisiva rodada da 1ª fase. Do jogo entre Paulistano x Progresso sairá o segundo classificado do Grupo 1, que já tem o Roma na próxima fase, sendo que o Paulistano joga pelo empate para avançar de fase. No Grupo 3, do jogo Coyotes x São Luis sairá o segundo classificado (o Ypiranga lidera e já está classificado) e o São Luis joga pelo empate para seguir adiante.

    No Grupo 2, não há classificados antecipados e quatro equipes chegam à última rodada com chances de classificação, com vantagem para Vila Tião e Aeroporto, com 7 pontos ganhos cada. Ambas jogam pelo empate para se classificarem para a segunda fase. Portinari e Pavão de Ouro, igualados com 4 pontos ganhos, precisam vencer e fazer saldo de gols. Se enfrentam na última rodada Portinari x Vila Tião e Aeroporto x Pavão de Ouro. Só Raça, que faz parte do grupo, já está rebaixada com zero pontos ganhos.

    No Grupo 4, que tem a equipe do Planalto já classificada, três equipes disputam uma vaga. Leporace, Franca e Meninos da Vila entram em campo em busca da vitória para passar para a próxima fase. O Franca precisa golear o Leporace por uma diferença superior a 3 gols e torcer para uma derrota dos Meninos da Vila, que igualmente com a equipe do Leporace pode se classificar com um empate, dependendo da combinação de resultados dos outros jogos.

     As informações são de Ricardo Pereira, Diretor da Divisão de Esportes da FEAC, organizadora da competição. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais