Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura inaugura Creche com 110 crianças no Palma

Tamanho da letra:

     A Prefeitura de Franca programou para a noite dessa quinta-feira, a inauguração da Creche ‘Profª Maria de Lourdes Aímola Carriço’, no Jardim Palma, atualmente atendendo 110 crianças a partir do maternal. Essa unidade está em pleno funcionamento desde o final do ano passado e tem a gestão, mediante parceria com a Prefeitura, do Ijepam (Instituto 'José Edson de Paula Marques’).

     Das 110 crianças atendidas, distribuídas em dois períodos, 70 são acolhidas no prédio localizado na Avenida Leila Scarabucci Guimarães, 2950, Jardim Palma. As outras 30, do maternal são assistidas em um prédio da própria instituição situado nas imediações. O prefeito Gilson de Souza participa da cerimônia marcada para as 19 h e destaca a importância do equipamento para a região, atendendo as famílias que podem trabalhar com tranquilidade tendo um local adequado para deixar os filhos.

A patrona

     A professora Maria de Lourdes Aímola Carriço nasceu em Franca, na zona rural, Fazenda São Pedro em 1933 e faleceu em junho de 2004. Quando jovem estudou enfermagem em Campinas, mas voltou a Franca com o óbito do pai e fez o antigo magistério no então Colégio de Lourdes, se formando professora e atuando por longos anos no Estado. Lecionou entre outras escolas do Grupo Barão da Franca, Jerônimo Barbosa Sandoval e Suzana Ribeiro Sandoval, aposentando-se depois de 30 anos de atividades.

     Foi casada por 44 anos com Alyrio Vieira Carriço, agropecuarista, também já falecido e teve 4 filhos, Alírio, Terezinha, Sílvio Antônio e Silvana. A propositura do seu nome na Creche do Jardim Palma partiu de iniciativa do vereador Pastor Otávio, conforme Lei 8.462, de 2016.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais