Cultura indígena em estudos na Escola Vanda Badaró

DSC 1196
Com autorização da Funai e auxílio de uma profissional credenciada, Jaqueline propôs esse intercâmbio de troca de experiências que logo foi aceito. Os estudantes de Franca orientados em sala de aula, escreveram suas cartas contando como vivem, seus hábitos, preferências no esporte e outras curiosidades e fizeram o mesmo em relação aos colegas estudantes indígenas

     A Cultura Indígena será tema de estudos entre um grupo de estudantes da Escola Municipal ‘Profª Vanda de Senne Badaró’, no Recanto Elimar na tarde dessa quinta-feira. Na última terça-feira o prefeito Gilson de Souza recebeu em seu gabinete, um convite da professora Jaqueline Ajeje, que ao lado de sua filha Isadora, de 10 anos, falou na oportunidade do “Projeto Pequenas Mãos, Grandes Corações!”, de intercâmbio cultural através de cartas, cujo objetivo é conhecer um pouco da cultura indígena e os índios da aldeia Teykue, da etnia Guarani Kaiwoá, do Mato Grosso do Sul, próximo a Dourados.

     Segundo a educadora essa não é sua primeira experiência nesse tipo de pesquisa e trabalho. Disse que gostaria muito que o prefeito visitasse a escola, pois nessa quinta-feira os alunos abrirão e lerão as cartas dos estudantes indígenas da aldeia citada. Ela relatou que aproveitando que seu marido está trabalhando naquela região, fez uma visita a ele recentemente e em contato com os índios buscou meios de se aproximar e conhecer mais sobre a vida na aldeia que tem cerca 6,3 mil habitantes.

     Com autorização da Funai e auxílio de uma profissional credenciada, Jaqueline propôs esse intercâmbio de troca de experiências que logo foi aceito. Os estudantes de Franca orientados em sala de aula, escreveram suas cartas contando como vivem, seus hábitos, preferências no esporte e outras curiosidades e fizeram o mesmo em relação aos colegas estudantes indígenas. Os resultados serão conhecidos nesse encontro da tarde, quando as cartas enviadas serão abertas e lidas pelos próprios estudantes.

    Grato pela visita o prefeito cumprimentou a educadora pela iniciativa, lembrando que a criatividade é algo que precisa ser valorizado e faz a diferença no aprendizado das crianças. Afirmou ter gostado muito da iniciativa e que se esforçaria para compartilhar esse momento na escola. Concluiu dizendo também, que seu governo está sempre aberto aos bons projetos, as boas ideias e que os professores têm um grande papel em suas funções.

      Informações, profª Jaqueline, tel. 99112-1313.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais