Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

‘Bolsa Universidade’ abre inscrições nesta sexta-feira

 Bolsa Universidade Sexta original

           Começam nesta sexta-feira, 1º de março, a partir das 10h, as inscrições do Programa ‘Bolsa Universidade’, da Secretaria de Educação, com a oferta de 131 vagas para várias graduações na cidade.
      O formulário estará disponível até dia 6 de março no site da Prefeitura, através do link https://franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade para ser preenchido e juntado à documentação que consta no edital.
      As vagas serão disponibilizadas para a FDF (Faculdade de Direito de Franca), com 35 vagas; Unifran com 50 e Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) com 46.
      Mais informações e detalhes poderão ser obtidos pelo telefone (16) 3711-9267 ou no edital do programa, disponível no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2450-27012024.pdf.
Requisitos
      Para participar do processo do ‘Bolsa Universidade’, é necessário preencher alguns requisitos, como estar devidamente matriculado no ano de 2024 em um curso superior, na modalidade presencial, em uma das instituições de ensino superior do município e que seja participante do programa. É preciso ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral da rede particular, com exceção das pessoas com deficiência, que tenham recebido bolsa parcial da rede particular. Não pode ter formação universitária anterior e é necessário residir em Franca há, no mínimo, cinco anos anteriores ao primeiro dia do ano de início da graduação, bem como possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.
      A Secretaria de Educação disponibiliza um plantão de orientações para os alunos na sede da própria secretaria, que fica na avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550 - Parque Francal. Também é possível obter esclarecimentos através dos telefones (16) 3711-9267 ou 3711-9220, das 7 às 12 horas, ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

EMIM anuncia resultado de sorteio e início de aulas para novos estudantes

 EMIM Sorteio original

           A EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical 'Roberto Ambrósio Tupete'), que oferece aulas de musicalização e instrumentos diversos para crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 13 anos, encerrou o prazo de inscrições de novos alunos. Foram 500 adesões para 125 vagas e, nesta semana, aconteceu o sorteio dos estudantes que irão fazer as aulas.
      Os excedentes estão em uma lista de espera e serão chamados em caso de desistência no início do curso. Há aulas em grupo de iniciação musical, violão, teclado, e também os grupos especiais, como coral infantojuvenil, ukulele e viola caipira.
      Além dos 125 novos alunos, a EMIM conta com 166 estudantes que já estão fazendo aulas nos cursos, que têm duração de até três anos e meio. Eles já retornaram às aulas na semana passada, enquanto os novatos iniciam as modalidades no dia 4 de março, segunda-feira.
      A EMIM fica no Colégio Champagnat (Av Champagnat, 1808, Centro - 2º andar, sala 42). Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9250.

Educação divulga classificados para 2ª etapa do Bolsa de Medicina

 Bolsa Med original

         A Secretaria Municipal de Educação publicou o edital com a relação das pessoas classificadas para a segunda etapa do Programa 'Bolsa de Medicina'. Vinte candidatos estão aptos para a próxima fase. Quem participou do processo seletivo pode conferir a lista dos classificados no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2471-28022024.pdf .
      Os contemplados deverão comparecer na data e horário estabelecidos no edital à sede da Secretaria de Educação (av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 - Parque Francal), munidos de documento de identidade para a entrevista social. O atendimento será no período do dia 29 de fevereiro a 6 de março, a partir das 07h30.
      Uma visita domiciliar será agendada, posteriormente, para avaliação social do candidato e seus familiares. O não comparecimento dos alunos convocados, no dia e horário estabelecidos, poderá implicar na desclassificação automática, sem direito a recurso, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 380, de 27 de abril de 2022.
      Serão disponibilizadas 2 bolsas pelo Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), sendo uma de 50% e a outra de 40% de desconto na mensalidade.
O programa
      A Prefeitura de Franca iniciou o Programa 'Bolsa de Medicina Municipal' em 2021, com objetivo de conceder bolsas de estudos parciais a estudantes de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef).
      O processo de seleção do Programa 'Bolsa de Medicina Municipal' tem como base a avaliação socioeconômica de cada estudante e seu grupo familiar. O estudo social realizado parte das informações que o estudante insere no formulário de inscrição e dos documentos que comprovam a realidade apresentada. O formulário e a documentação devem retratar fielmente a situação de cada estudante e seu grupo familiar.
      

Educação abre inscrições para o 'Bolsa Universidade' e mantém plantão de orientações

 Bolsa Universidade original

    Terá início nesta sexta-feira, 1º de março, o prazo para inscrições do Programa ‘Bolsa Universidade’, da Secretaria de Educação. Nesta data, será liberado o formulário pelo site da Prefeitura, no link https://franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade.
      Até chegar o período de inscrições, a Prefeitura está disponibilizando um plantão de orientações e esclarecimentos de dúvidas, na sede da Secretaria de Educação, que fica na avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. Também é possível sanar dúvidas, através dos telefones (16) 3711-9267 ou 3711-9220, das 7 às 12 horas, ou pelos e-mails  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
      O ‘Bolsa Universidade’ contempla cursos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática e Direito.
      São 131 vagas para várias graduações em três universidades de Franca: FDF (Faculdade de Direito de Franca), Unifran e Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef). As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 6 de março. Na Faculdade de Direito de Franca serão 35 vagas; na Universidade de Franca 50 e Uni-Facef 46.
    Mais informações e detalhes poderão ser obtidos pelo telefone (16) 3711-9267 ou no edital do ‘Bolsa Universidade’, disponível no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2450-27012024.pdf.

Educação continua com inscrições abertas para ‘Cursinho Popular’

 Cursinho Popular original

         A Secretaria de Educação permanece com inscrições gratuitas para o Programa 'Cursinho Popular' até o dia 29 de fevereiro. Podem se inscrever, estudantes de baixa renda, originários da rede pública, que tenham concluído o Ensino Médio e queiram se preparar para os vestibulares.          As inscrições estão sendo feitas na Escola Municipal ‘Prof. Antônio Sicchierolli’, no Jardim América, na rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929, próximo ao Terminal Rodoviário, de segunda a sexta-feira, das 17 às 21 horas.          Ao todo, são 40 vagas, mas restam apenas 15. Os interessados devem levar CPF e RG para a inscrição. As aulas terão início no dia 4 de março e serão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h15, na própria escola.          Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9219.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais