
A creche, que está sendo construída com recursos próprios do município, tem concepções modernas, atendendo todas as normas de acessibilidade e seguem o padrão FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), tipo I.
Nesta terça-feira, 20, o prefeito Alexandre Ferreira visitou a obra ao lado do secretário de Infraestrutura, Luiz Henrique Spirlandelli, acompanhou os trabalhos e verificou que, nos últimos dias, a cobertura foi concluída e também foram feitas as seguintes atividades: assentamento de cerâmica (piso e azulejo) com rejuntamento, aplicação da massa acrílica das paredes, pintura dos muros externos e instalações elétricas de pontos de tomada e dos rodapés em madeira. A tubulação hidráulica está praticamente concluída e a previsão é que nesta semana iniciem-se os trabalhos de pintura do prédio, execução do piso do estacionamento e construção da calçada interna do pátio coberto.
A previsão é que as obras sejam concluídas no início do segundo semestre deste ano. Além da unidade do Zanetti, também estão em construção e em fase final das creches do Residencial Copacabana e Jardim Piratininga. A do Residencial Nossa Senhora das Graças (Pacaembu), atendendo mais de 160 crianças na Região Norte, já está em funcionamento.
Outros investimentos
Além das quatro Creches-Escolas, a cidade também conta com obras de duas novas escolas. A primeira delas, localizada na Vila São Sebastião, é a antiga Escola Nadeide Scarabucci, projetada para atender em período integral os estudantes da Região Oeste.
A segunda escola está no Residencial Adelinha, toda coberta, com as instalações hidráulica e elétrica prontas, recebendo a pintura final e outros serviços de acabamento final.