Programa 'Cursinhos Populares' tem último dia para inscrição

 pexels tirachard kumtanom 733856
     Termina nesta quarta-feira, 23, o prazo para as inscrições do Programa 'Cursinhos Populares', que oferece neste ano, 70 vagas. 
     A Secretaria de Educação, na semana passada, decidiu pela prorrogação do prazo, de modo a oferecer mais oportunidades para os alunos se candidatarem. Nessa preparação, com foco no atendimento do estudante de baixa renda e oriundo de escolas públicas, o candidato vai se preparar para enfrentar as provas de vestibular no final do ano. Os interessados deverão comprovar residência na cidade e já ter concluído o Ensino Médio. 
     As inscrições estão sendo feitas remotamente, através do link https://forms.gle/UducD2vpFhWATVCZ8 , com o preenchimento correto do formulário ou presencialmente, na Escola Nair Rocha (rua Padre Conrado, 1900, Jardim Consolação), das 16h às 20h.
     O estudante deverá ter em mãos a documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de endereço.

Bolsa Universidade registra 139 inscritos

 Bolsa Universidade2
     A Secretaria de Educação concluiu na última sexta-feira, o recebimento dos formulários e os documentos exigidos para a inscrição do Programa 'Bolsa Universidade', com o comparecimento de 139 estudantes. Esse programa é direcionado aos universitários, que desejam pleitear as vagas destinadas para a concessão de bolsas de estudos nas faculdades particulares do município. 
     Após fazer a entrega do envelope, o candidato recebeu um comprovante de inscrição, com a observação de que o cadastro somente seria validado, após o cumprimento destas duas etapas.  Entre os requisitos, o programa beneficia o candidato de baixa renda, regularmente matriculado em instituição da área e que não tenha formação universitária anterior.  Deve residir com a família na cidade há, no mínimo, 5 anos anteriores ao início da graduação, comprovar ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular e possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.
     Neste ano, serão oferecidas 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), o total de 73 vagas, sendo 15 vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia e 58 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran) e 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação que, pelas informações iniciais, recebeu a maior demanda de inscritos.  
     Cumpridas essas etapas, a documentação passa a ser analisada pela equipe da Secretaria de Educação e a previsão é que no dia 19 de março, seja publicada a relação dos resultados, com deferimentos e indeferimentos.
 

Central de Vagas alerta para matrículas de crianças nas creches

 DSC 2863
     A Secretaria de Educação, por meio da Central de Vagas em Creches, alerta os pais ou responsáveis que tiveram os nomes dos filhos publicados na segunda chamada para as vagas em creches, que as matrículas deverão ser efetuadas até o dia 22, deste mês.
     Os responsáveis pelas 289 crianças convocadas deverão entrar em contato com as unidades indicadas para providenciarem o agendamento das matrículas. Não haverá efetivação da inscrição, sem o devido agendamento. Essa medida visa evitar aglomerações, garantindo a segurança de todos os envolvidos. 
     No ato da confirmação da vaga, deverão ser apresentados originais e cópias da Certidão de Nascimento e CPF da criança, RG e CPF dos pais, comprovante de endereço (talão de água ou luz), cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir), Carteira de Vacinação e uma foto 3x4 da criança. 
     A Secretaria de Educação alerta que o não comparecimento no período estabelecido para matrícula, implicará automaticamente na desistência da vaga e informa que a Central de Vagas disponibilizou o telefone (16) 3711- 9596, para mais informações e esclarecimentos de dúvidas.
     A convocação contendo a lista com os nomes da segunda chamada das creches poderá ser conferida no Diário Oficial, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1977-15022022.pdf .
     Na primeira chamada publicada no dia 20 de janeiro, no Diário Oficial, foram convocadas 1.880 crianças. 

Educação conclui recebimento de documentos do Bolsa Universidade nesta sexta-feira

 Bolsa Universidade2
     A Secretaria de Educação conclui nesta sexta-feira, 18, o prazo concedido para a entrega do formulário e os documentos exigidos na legislação municipal, que regulamenta o Programa 'Bolsa Universidade', destinado aos universitários que desejam pleitear as vagas destinadas para a concessão de bolsas de estudos nas faculdades particulares do município. 
     Os interessados deverão protocolar o formulário devidamente preenchido e a documentação exigida, em um envelope lacrado, na sede da Secretaria de Educação, que fica na Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, Parque dos Lima, no horário das 7h às 16h. Ao entregar o envelope, o candidato ou outra pessoa designada por ele, receberá um comprovante de inscrição e o cadastro somente será validado, após o cumprimento destas duas etapas. 
     O Bolsa Universidade é um programa voltado a auxiliar os estudantes universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituição da área e que não tenha formação universitária anterior. São requisitos do candidato, residir com a família há, no mínimo, 5 anos anteriores ao início da graduação, comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular e possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.
     Este ano, a Prefeitura está oferecendo 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 15 vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia e 58 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.
     A equipe da secretaria segue disponível para esclarecimentos de dúvidas e orientações, no horário das 7h às 12h30, pelos (16) 3711-9267 e 3711-9220 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 
 

Educação prorroga prazo para inscrições do Programa 'Cursinhos Populares'

 pexels george pak 7972276
     A Secretaria de Educação anunciou nesta quarta-feira, a prorrogação do prazo para o recebimento das inscrições para o Programa “Cursinhos Populares”, que seria encerrado nesta quinta-feira e foi estendido até o dia 23, deste mês. A decisão foi adotada para oferecer oportunidade para os estudantes que tenham interesse neste serviço, para que possam buscar informações e tenham maior tempo para aderirem a iniciativa. 
     O programa é destinado para os estudantes que buscam se preparar para os vestibulares e estão à procura de vagas para o cursinho. Para este ano foram disponibilizadas 70 vagas, onde os interessados deverão ser oriundos de escolas públicas, de baixa renda, comprovar residir na cidade e já ter concluído o Ensino Médio. 
     As inscrições podem ser realizadas remotamente, através do link https://forms.gle/UducD2vpFhWATVCZ8 , com o preenchimento correto do formulário ou presencialmente, na Escola Nair Rocha (rua Padre Conrado, 1900, Jardim Consolação), das 16h às 20h. O estudante deverá ter em mãos a documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de endereço.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais