Bolsa Universidade recebe documentos até sexta-feira

 Bolsa Universidade2
     O Programa 'Bolsa Universidade', mantido pela Prefeitura de Franca, encerrou na última terça-feira, 15, as inscrições de estudantes interessados em concorrer as vagas destinadas para a concessão de bolsas de estudos nas faculdades particulares do município. E na sede da Secretaria de Educação, nesta quarta-feira, começaram a ser entregues os envelopes lacrados pelos inscritos, com a documentação solicitada no edital. Esse prazo segue até sexta-feira, 18, das 7h às 16h, na Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, Parque dos Lima. Nesse primeiro dia, 28 candidatos protocolaram seus documentos.  Ao entregar o envelope na sede da Secretaria da Educação, o candidato ou outra pessoa designada por ele, recebe um comprovante de inscrição e o cadastro somente será validado, após o cumprimento destas duas etapas. 
     O Bolsa Universidade é um programa voltado a auxiliar os estudantes universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituição da área e que não tenha formação universitária anterior. São requisitos do candidato, residir com a família há, no mínimo, 5 anos anteriores ao início da graduação, comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular e possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.
     Este ano, a Prefeitura está oferecendo 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 15 vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia e 58 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.
     A equipe da secretaria segue disponível para esclarecimentos de dúvidas e orientações, no horário das 7h às 12h30, pelos (16) 3711-9267 e 3711-9220 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 



 Benefício
     Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago, mensalmente, pelo estudante. O valor destinado pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante. 

Educação publica nova listagem e convoca crianças para matrículas em creches

 Sem titulo1414
     A Secretaria de Educação publicou na edição desta terça-feira, 15, do Diário Oficial do Município, a listagem da segunda chamada da Central de Vagas em Creches. O edital poderá ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1977-15022022.pdf .
     A publicação apresenta a convocação de 289 crianças, contendo o nome completo, a faixa etária, a creche em que serão atendidas, bem como o telefone de contato. 
     Os pais ou responsáveis que tiveram os nomes dos filhos publicados nesta convocação, deverão efetuar as matrículas nas creches a partir desta quarta-feira, 16 até o dia 22, deste mês, excluindo o final de semana, mediante agendamento. O documento destaca que não haverá efetivação da matrícula, sem o devido agendamento, visando evitar aglomerações. Diante disso, os pais deverão entrar em contato com a unidade indicada para agendar o horário de atendimento. Os interessados deverão cumprir os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, como uso de máscara de proteção e distanciamento social. 
     No ato da confirmação da vaga, deverão ser apresentados originais e cópias da Certidão de Nascimento e CPF da criança, RG e CPF dos pais, comprovante de endereço (talão de água ou luz), cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir), Carteira de Vacinação e uma foto 3x4 da criança. 
     A Secretaria de Educação alerta que o não comparecimento no período estabelecido para matrícula, implicará automaticamente na desistência da vaga e informa que a Central de Vagas disponibilizou o telefone (16) 3711- 9596, para mais informações e esclarecimentos de dúvidas.
     Na primeira chamada publicada no dia 20 de janeiro, no Diário Oficial, foram convocadas 1.880 crianças. 
     A secretaria informou que até o momento estão matriculadas 10.564 crianças na rede municipal, que já estão sendo atendidas nas creches e creches-escolas conveniadas com a Prefeitura. 

Bolsa Universidade recebe inscrições até esta terça-feira

 Bolsa Universidade2
     O Programa 'Bolsa Universidade' receberá até esta terça-feira, 15, as inscrições de estudantes interessados em concorrer as vagas destinadas para a concessão de bolsas de estudos nas faculdades particulares do município. 
     Os interessados poderão acessar o site da Prefeitura até às 23h59 desta terça-feira, 15, por meio do link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade para fazer o download do formulário de inscrição para preenchimento e impressão. O arquivo da ficha de inscrição está disponível no formato Word, devendo o candidato digitar as informações solicitadas e não preencher manualmente. Para a impressão do formulário, deverá ser utilizado papel tamanho A4, com orientação 'retrato'. As páginas não poderão estar em frente e verso. Após o preenchimento deve ser impresso, assinado e juntado à documentação descrita no edital para protocolo.
     Poderão participar do programa, estudantes universitários devidamente matriculados neste ano, que não tenham formação universitária anterior. O candidato deverá residir, com a família, há no mínimo 5 anos anteriores ao início da graduação, comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular. O interessado deverá possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.
     Ao todo, serão oferecidas 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 15 vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia e 58 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.
     A Secretaria de Educação orienta aos estudantes, que antes de efetuarem a inscrição, leiam atentamente o Manual do Candidato e o edital do processo, que poderão ser acessados pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade , além de vídeos orientativos para verificarem os critérios de atendimento estabelecidos pela legislação.  A equipe da secretaria está disponível para esclarecimento de dúvidas e orientações, no horário das 7h às 12h30, pelos (16) 3711-9267 e 3711-9220 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
     Após o encerramento das inscrições, a próxima etapa será a entrega do formulário e a documentação exigida no edital, em um envelope, que está marcada para o período de 16 a 18 de fevereiro, das 7 às 16h, onde o candidato ou outra pessoa designada por ele, deverá comparecer a Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Pq Francal), onde receberá um comprovante de inscrição. O cadastro somente será validado, após o cumprimento destas duas etapas. 
 
Benefício
     Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago, mensalmente, pelo estudante. O valor destinado pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante. 

Programa 'Cursinhos Populares' recebe inscrições até quinta-feira

pexels tirachard kumtanom 574285 
     A Secretaria de Educação informa que será encerrado nesta quinta-feira, 17, o período de inscrições para o Programa “Cursinhos Populares”. Ao todo são 70 vagas disponíveis para atender estudantes oriundos de escolas públicas, de baixa renda, que comprovem residir na cidade e que já tenham concluído o Ensino Médio. 
     Os interessados poderão se inscrever presencialmente na Escola Nair Rocha, localizada na rua Padre Conrado, 1.900, Jardim Consolação, das 16h às 20h, ou preenchendo o formulário, através do link https://forms.gle/UducD2vpFhWATVCZ8. Será necessário estar com a documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de endereço.
     A divulgação dos classificados está prevista para ser publicada no próximo dia 24, através do Diário Oficial. Os classificados deverão concluir a matrícula entre os dias 3 e 4 de março, para o início das aulas no dia 7. 
     Este é um programa mantido pela Prefeitura, que busca atender aos estudantes que visam se preparar para os vestibulares.
 
 

Educação amplia canal para matrículas do Programa 'Cursinhos Populares'

 pexels tirachard kumtanom 574285
     Com 70 vagas abertas desde o último dia 9, para quem deseja se preparar para os vestibulares, através do Programa 'Cursinhos Populares', a partir da última quinta-feira, a Secretaria de Educação disponibilizou o link: https://forms.gle/UducD2vpFhWATVCZ8, para que as pessoas façam a inscrição on-line. Além dessa opção, está disponível o atendimento presencial na Escola Nair Rocha (rua Padre Conrado, 1900, Jardim Integração), das 16h às 20h, onde o interessado deverá apresentar a documentação pessoal, como CPF, RG e comprovante de endereço.
     O Programa 'Cursinhos Populares', mantido pela Prefeitura, objetiva atender os estudantes oriundos de escolas públicas, de baixa renda, que comprovem residir na cidade e que tenham concluído o Ensino Médio.
     Depois de encerrada essa etapa das inscrições, se necessário, será realizada a prova do processo seletivo, definida para o dia 21, deste mês, em local a ser confirmado. 
     A divulgação dos classificados está prevista para o dia 24, no Diário Oficial, com o período de matrículas estabelecido entre os dias 3 e 4 de março. As aulas no período noturno, com os estudantes divididos em dois grupos, estão programadas para começar no dia 7 de março.     
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais