Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Cursos de Cafeicultura começam segunda-feira (inscrições seguem abertas)

Tamanho da letra:

      Em razão da recente medida de dobrar a oferta de vagas, os dois cursos voltados a cafeicultura (classificação e certificação de café), oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Franca, em conjunto com o Sebrae, Senar e Sindicato Rural, ainda recebem inscrições e começam na próxima semana. O de classificação vai ser iniciado na segunda-feira, dia 29 e oferece 17 vagas. Até esta sexta-feira estava com 17 inscritos.

      As aulas ocorrerão no Parque Fernando Costa, durante dois dias, segunda e terça-feira. Iniciativa da secretaria de Desenvolvimento e sua Divisão de Agropecuária, esse primeiro curso tem como objetivo geral levar o aluno a conhecer o sistema de classificação do café conforme a instrução normativa 08/03 do Mapa. Tem carga horária de 16 h e um dos pré-requisitos é que o candidato tenha boas condições para o exercício da ocupação, tenha 18 anos e seja alfabetizado.

      O estudante receberá noções gerais desde a introdução, aos objetivos do Senar e Sebrae com a iniciativa, prevenção de acidentes no trabalho, cuidados ambientais e especificamente a classificação do café em todas as suas particularidades e categorias até o preenchimento final da ficha modelo de laudo de classificação, com avaliação de aproveitamento marcando a conclusão.

Certificação

      Também com os mesmos agentes parceiros, nos dias 31 deste mês e 1 de fevereiro no mesmo local ocorrerá o curso de Certificação e Competitividade. Até esta sexta-feira também com 17 inscritos. Se o número superar o limite máximo de vagas para cada turma, de 20, os pretendentes ficarão numa lista de espera.

      O objetivo básico e levar o participante a conhecer sobre os tipos de certificação e procedimentos necessários para obter o certificado. Também terá 16 h de carga horária e as mesmas condições para que o candidato de habilite, a partir de 18 anos.

      Maiores informações podem ser obtidas no tel. 3724-7080, no Parque Fernando Costa.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais