Curso de Turismo Rural, oportunidade de negócios em família

 turismo rural ilustrativa

A iniciativa é da secretaria de Desenvolvimento, através de sua Divisão de Turismo, com a participação do Sindicato Rural de Franca, em parceria com o Senar/SP 

      A Prefeitura está oferecendo mais uma oportunidade para quem deseja se qualificar e está na zona rural, com opção de negócios em família. A iniciativa é da secretaria de Desenvolvimento, através de sua Divisão de Turismo, com a participação do Sindicato Rural de Franca, em parceria com o Senar/SP. As inscrições estão abertas para a segunda turma do curso gratuito a ser iniciado no próximo mês.

     De acordo com a Divisão de Turismo, para o 7 de fevereiro está prevista uma palestra de sensibilização, no auditório Fábio de Sales Meirelles, a partir das 9 h. Neste dia, haverá apresentação do conteúdo programático e adesão formal ao curso. Serão 25 vagas ofertadas e o requisito é que seja maior de 18 anos. Os candidatos com interesse podem procurar pela área de turismo, no Parque Fernando Costa.

     A formação terá carga de 240 horas, com 3 aulas mensais de oito horas cada, totalizando 10 módulos, sendo: 1) Oportunidades de empreendimentos, 2) Identidade e cultura, 3) Gestão do empreendimento, 4) Atrativos naturais, 5) Ponto de venda, 6) Meios de Hospedagem, 7) Meios de Alimentação, 8) Atendendo e encantando o cliente, 9) Resgate gastronômico e 10) Consolidação.

     Além do conteúdo teórico aplicado em sala de aula, o curso prevê inúmeras atividades práticas, que vão desde visitas às propriedades rurais até a realização de festival gastronômico. Outro fator que se destaca é a interação entre os alunos, o que geralmente permite o nascimento de negócios em conjunto e até o surgimento de associações, fortalecendo as ações, como já vêm ocorrendo em outras regiões do país.

     Com o crescimento do Turismo Rural e o entendimento de que pode ser um segmento economicamente viável, empreendedores começaram a olhar o modelo de negócio com mais atenção. De acordo com a diretora de Turismo, Rosana Branquinho, a demanda do segmento gera necessidade de capacitação dos produtores rurais para a criação de outros negócios voltados ao turismo, no meio rural”.

     Mais informações: 3711-9482.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais