Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

Secretário Estadual enaltece políticas sociais em Franca

 Secretario Social original

     O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, esteve em Franca, na última quinta-feira, com o objetivo de conhecer alguns programas desenvolvidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, especialmente, voltados às pessoas em situação de rua e famílias acolhedoras. Recebido pela secretária da pasta, Gislaine Liporoni Peres e equipe, acompanhou um resumo das práticas adotadas no município  e os resultados que estão sendo alcançados.
    Entre as ações apresentadas, Gislaine Liporoni pontuou alguns  programas como o de Acolhimento, que envolve o Abrigo Provisório, Casa de Passagem, Acolhimento Noturno, Centro Dignidade, Serviços de Abordagem Social, Família Acolhedora e o Moradia Primeiro, aliados a rede de Centros de Referência em Assistência, formado por 7 unidades, sendo 5 CRAS e 2 CREAS.
    Nesta visita, o secretário estadual afirmou ter ficado impressionado e cumprimentou a administração, pela forma como vem trabalhando com a assistência social e que a ideia é incrementar algumas das práticas aqui aplicadas a nível de Estado. Também destacou a possibilidade de ampliar as parcerias envolvendo não apenas Franca, como outros municípios, no sentido de estender essa assistência e realizar os ajustes que forem necessários, respeitando as peculiaridades de cada local ou região.
    O Programa Moradia Primeiro, atualmente, acolhe 110 famílias, com o acompanhamento permanente das equipes de assistentes sociais da Secretaria de Ação Social.  
    O Família Acolhedora conta hoje com 30 participantes. É um serviço socioassistencial com a finalidade de oferecer acolhimento provisório a crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar, por meio de medida protetiva, em famílias acolhedoras.

Prefeitura entrega certificados a 150 alunos de cursos do 'Caminho para o Emprego'

 Certificado Curso Caminhos original

     Foi realizada na noite desta quinta-feira, no auditório da Secretaria de Educação, a cerimônia de entrega dos certificados a 150 alunos concluintes dos cursos de qualificação profissional, oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o SENAC, SENAR e FATEC.
    Os cursos oferecidos foram de Assistente de RH, Depilador, Cuidador de Idosos, Cogumelos Shimeji e Shitake, Processamento Artesanal de Frutas, Processamento de Carnes e Peixes, Manutenção de Trator Agrícola, Informática 50 Mais, Economia Doméstica, Negócio Próprio e Formação de Preços de Vendas.
    Para conhecer as opções disponíveis e se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), no link 'Caminho para o Emprego', preencher os dados que serão solicitados. Em andamento, está uma turma de manicure com 15 pessoas e os próximos cursos a serem oferecidos são de Design de Sobrancelhas (14 vagas); Depilação de Sobrancelha à Linha (14); Organiza-se (15); Pães (16); Confeitaria (16); Pizza (16); Salgados (20); Elétrica (16) e Power BI (13).

Emprega Franca e PAT oferecem 185 vagas de trabalho

 Fachada Perto Emprega Franca original

     O ‘Emprega Franca’, programa mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, está com 185 vagas abertas para diversas atividades, sendo que destas, 112 estão cadastradas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), com predominância de oportunidades na área da construção civil, limpeza e auxiliares. Há procura também por açougueiros/auxiliares e peixaria (com experiência em Sushimi), repositores e outros.
    No ‘Emprega Franca’ são 73 oportunidades de trabalho, com destaque para um processo seletivo, em andamento, de uma empresa que será instalada na cidade, com vagas para açougueiros e setor de nutrição, entre outras atividades.   
    As pessoas interessadas em se habilitar a uma das vagas, devem se cadastrar para enviar currículos e as empresas, que estiverem em busca de funcionários também podem utilizar o site do 'Emprega Franca' para divulgar as vagas disponíveis, através do link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-emprega-franca/ . Neste mesmo endereço, pode acompanhar, diariamente, as oportunidades que são atualizadas.
   Com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari, anexo ao Terminal Rodoviário de Franca, o Programa 'Emprega Franca' é um local em que são feitas as intermediações e a captação de oportunidades de trabalho.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo Whatsaap (16) 99601-0848.

Jovens têm oportunidades de cursos gratuitos em diversas áreas

 Fatec Franca original

     Visando à capacitação e qualificação profissional de jovens, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento de Franca, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos e com certificação em várias áreas de atuação.
      As inscrições podem ser feitas até às 12 horas, do dia 21 de agosto, pelo site https://www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br/. A previsão é que as aulas comecem em setembro, no SENAI, na FATEC e na Escola Estadual Professora Stella da Mata Ambrósio, no Jardim Pulicano.
    Os cursos terão duração de um semestre e há turmas nos formatos presencial e online. Em Franca, há oportunidades para Gestão de Pequenos Negócios, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, Edição de Vídeos para YouTube, Criação de Sites para Marketing Digital, Desenvolvimento E-commerce, Tecnologia e Eletricidade Automotiva e Introdução a Banco de Dados.
     Os pré-requisitos para participar são: ter entre 16 e 24 anos, ter Ensino Fundamental completo, realizar o teste vocacional indicado no site e fazer a inscrição pelo site dos Cursos Profissionalizantes do Governo de São Paulo.

Escola Profissionalizante com novos cursos e oportunidades

 Caminho para o emprego original

     A Escola Profissionalizante, recém inaugurada pela Prefeitura, está com novos cursos e oportunidades gratuitas para quem deseja aperfeiçoar sua qualificação profissional, na própria unidade e por meio do ‘Caminho para o Emprego’. Somando-se a estes cursos, para os próximos dias, novas opções poderão ser anunciadas.
      Para esta sexta-feira, 18, a partir das 14h, tem o 'Curso de Negócio Próprio e Formação de Preços de Venda', com Fábio Moreira, na própria Escola, com turma já constituída. 
 
As opções de cursos 
      Em parceria com o 'Caminho para o Emprego' e o Senai, no dia 22, terá início uma série de 3 cursos de Power BI, nos períodos da manhã e tarde, com 20h de duração, destinado para jovens e adultos a partir de 14 anos.  São 16 vagas em cada turma. O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Power BI tem por objetivo, o desenvolvimento de competências relativas ao desenvolvimento de diversos tipos de indicadores e construção de painéis gerenciais, utilizando dados de fontes variadas por meio do software Data Visualization Microsoft Power BI.
      Todas as inscrições devem ser feitas, pessoalmente, onde a pessoa deve estar munida do  RG, CPF e comprovante de endereço.
Além de ter 14 anos, são pré-requisitos para a inscrição ter concluído o Ensino Fundamental e o curso de Informática Básica ou Excel Básico ou mostrar conhecimentos equivalentes. Caso o candidato seja menor de idade, deverá estar acompanhado por um responsável com documentos. 
     Com a duração de 20h, 16 vagas oferecidas, as aulas serão ministradas às terças e quartas-feiras, das 8 às 12h, a partir do próximo dia 22 até o dia 5 de setembro. O segundo e terceiro cursos, com o mesmo conteúdo, serão iniciados no dia 23. O segundo vai até o dia 6 de setembro, com aulas às quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio dia. No período da tarde, a terceira turma terá as aulas às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17h. Também vai até o dia 6 de setembro.
      A Escola Profissionalizante fica na rua Dr. Júlio Cardoso, nº 1.948, Centro e funciona das 8 às 17h.
 
Caminho para o Emprego/Sebrae/Senai
     Com 60 horas de duração, outra opção é o curso 'Fabricação de Pizzas e Salgados Assados', previsto para começar dia 4 de setembro, com 16 vagas, cujas inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira, 23.  Junto com a Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento, estão o Sebrae e o Senai. O curso teórico e prático será ministrado às segundas e terças-feiras, das 13 às 17h, na Escola Profissionalizante, com previsão de término em 31 de outubro. Para se inscrever, o candidato deve se apresentar na Escola, com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço
     Dentre os objetivos está o planejamento e a execução das operações do processo de fabricação de pizzas e de salgados assados, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado, no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental.
 
Fabricação de Pães Doces e Semi Doces
     O Curso de 'Panificação e Doces' tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxiliar nas operações do processo de fabricação de pães e similares, do balanceamento ao acabamento final do produto, utilizando maquinários e equipamentos, em conformidade com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e na qualidade, com a disponibilização de 16 vagas e duração de 40h.
     As aula acontecerão às segunda e terças-feiras, das 8h ao meio dia, também na Escola Profissionalizante, com início no dia 4 de setembro e término em 10 de outubro. Para se inscrever, basta comparecer com os documentos pessoas na Escola.
 
Fabricação de Produtos de Confeitaria
     O Curso de 'Fabricação de Produtos de Confeitaria'  é outra opção de qualificação, voltada a desenvolver competências para auxiliar nas operações do processo de fabricação de bolos e doces, obedecendo as melhores práticas de higiene, segurança e respeito as legislações ambiental e sanitária. Terá 40 horas de duração e aulas às quartas e quintas-feiras, das 8 à 12h, começando dia 6 de setembro e término em 19 de outubro. As inscrições seguem abertas, com 16 vagas, até o próximo dia 25 e devem ser feitas na própria Escola Profissionalizante, com a documentação pessoal e comprovante de endereço.
 
Técnicas de Instalações Elétricas Residenciais
     Esse curso tem por objetivo, o desenvolvimento de competências relativas às técnicas de instalações elétricas residenciais, conforme desenhos, projetos, procedimentos, normas técnicas vigentes e boas práticas. Serão 40h de aulas práticas e teóricas, às quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, tendo como local o espaço de Construção Civil, localizado no Parque dos Trabalhadores, na Alameda Vicente Leporace, 4800, Parque dos Pinhais. 
    O curso terá início no dia 20 de setembro e seguirá até 1º de novembro, com a oferta de 16 vagas. As inscrições serão recebidas até o dia 11 de setembro. Neste caso, as inscrições também devem ser feitas na Escola Profissionalizante. 
 
Curso Organize-se
     Com o acompanhamento do Sebrae,  mediante parceria com o 'Caminho para o Emprego', entre os dias 18 a 21 de setembro, será ministrado  o ‘Curso Organize-se’, das 13h às 17h, no espaço de treinamento da própria Escola Profissionalizante.  Gratuito, a qualificação conta com 15 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 6 de setembro, através do link 'Caminho para o Emprego', no portal da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais