Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

Exporta Franca começa na próxima terça-feira

 Exporta franca terca original

           Com o intuito de fomentar negócios e estreitar as relações do empresariado local com o mercado internacional, na próxima terça-feira, 24, começa a 3ª edição do Exporta Franca, no anfiteatro do Senai.
      Gratuito, o evento é organizado pela Prefeitura de Franca, com apoio do Sebrae, ACIF (através do Departamento de Negócios Internacionais), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas), IBREI (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais) e da InvestSP, com amparo institucional do SENAI, CIESP e SINDIFRANCA.
      O evento vai até quarta-feira, 25. Os organizadores apresentarão e atualizarão os programas que estão disponíveis para as empresas, oferecendo suporte e capacitação, bem a formalização da realização da Franca Business Round (FBR), cuja terceira edição acontece no ano que vem. Serão mostradas experiências bem-sucedidas em processos de exportação de empresas francanas, para subsidiar os novos empreendedores a explorar o ambiente de negócios.
      O Exporta Franca começa às 18h30 de terça-feira, com a cerimônia de abertura, seguida de quatro quadros, com a apresentação da FBR-2024 Exporta Franca, com a ACIF/DNI e Prefeitura; depois 2 Talks Shows, focado nos Programas de Apoio e Internacionalização, com MPE Global, Programas de Apoio e Estudos e Estudo de Caso/FBR, com equipes do Sebrae e da Acif e o outro sobre a Internacionalização Via Assintecal: Estudo de Casos/Comércio Exterior e Componentes para Calçados, sob a responsabilidade de profissionais da Associação.
      No segundo dia de atividades, também começando às 18h30, o Sebrae discorrerá sobre o tema Exportação, oportunidades de ampliação de vendas e MPE Global. Na sequência, será abordada a questão dos Programas de Apoio a Internacionalização, distribuídos em 3 eixos, o primeiro a Disponibilidade dos Escritórios Internacionais, com a InvestSP; o segundo a Disponibilidade dos Programas da Assintecal para Viabilizar a Exportação, sob a sua responsabilidade e, por fim, uma apresentação do Cenário Internacional do Café, com representante da Cocapec, seguido do encerramento da programação.
      Para se inscrever para o Exporta Franca, basta acessar o link: http://bit.ly/exportafranca2023 e preencher os dados solicitados.
      O auditório do Senai fica na Avenida Presidente Vargas, 2500, Recanto Itambé.

Desenvolvimento tem cursos de Operador e Manutenção de Trator Agrícola

 Escola profissionalizante original

          A Secretaria de Desenvolvimento, por meio da Escola Profissionalizante está com novos cursos e oportunidades gratuitas, no segmento de tratores para quem deseja aperfeiçoar sua qualificação profissional. As aulas são na própria unidade, que fica no Centro, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
      Com seis vagas disponíveis, há o curso de 'Operador de Trator', nos dias 23 e 24 de outubro, das 8 às 17 horas. É necessário ter o Ensino Fundamental completo, ser produtor, funcionário ou familiar, ou ter interesse em entrar no ramo agrícola.
      Também está com inscrições abertas o curso de 'Manutenção de Trator Agrícola', com sete vagas. As aulas serão das 8 às 17 horas, entre os dias 25 e 27 de outubro. É preciso ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental e ter feito o primeiro curso, de 'Operador de Trator'.
      As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml, onde também há a relação de cursos disponíveis da Secretaria de Desenvolvimento e do Fussol (Fundo Social de Solidariedade).
      Para mais informações, é possível entrar em contato com a unidade de ensino, através dos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp).
      A Escola Profissionalizante fica na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, Centro e funciona das 8 às 17 horas.

Chamamento para cursos de qualificação segue aberto

 Caminho emprego original

         Com o objetivo de oferecer oportunidades para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento segue com chamamento público aberto de empresas para ministrar aulas de formação nas áreas de Administração, Contabilidade, Gastronomia, Beleza e Bem-estar, Construção Civil, Idiomas, Tecnologia da Informação (nível básico ao avançado) e Hotelaria.
      A iniciativa faz parte do Programa 'Empresa Amiga da Economia Solidária’, biênio 2023-2024, com vigência até 12 de junho de 2024, que tem o intuito de facilitar a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.
      Até o momento, duas empresas já se tornaram parceiras da Prefeitura de Franca. A ACT Ciência Tecnologia e Inovação oferece insumos e profissionais para a realização de cursos na área tecnológica. Já a Arantes Assessoria Empresarial LTDA tem insumos e profissionais para cursos na área de Auxiliar Administrativo.
      Além de selecionar empresas parceiras para ministrar cursos de qualificação profissional, com aulas práticas e teóricas, gratuitamente, com a cessão de materiais e insumos para cada uma das áreas pretendidas, a parceria objetiva fazer frente às demandas por mão de obra para determinadas funções.
      A meta é oferecer, em média, de 12 a 25 vagas em cada curso, cujas definições das áreas foram estabelecidas com base em diagnóstico realizado das necessidades de profissionais na cidade, conforme edital publicado pela Secretaria de Desenvolvimento. O documento está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2295-01062023.pdf.
Em andamento
      As parcerias firmadas já estão rendendo cursos. Além das aulas de informática para pessoas acima de 50 anos, que tiveram início na semana passada. Também haverá o curso de Auxiliar Administrativo da Escola Profissionalizante aos sábados, das 9 às 10h30. As aulas acontecerão de 21 de outubro a 24 de fevereiro de 2024, na Sala de Informática da Rodoviária de Franca, que fica na avenida Sete de Setembro, 735, no Residencial Baldassari.  
      
 

Exporta Franca começa na próxima semana

 Exporta Franca original

            A 3ª edição do Exporta Franca, voltado a fomentar negócios, estreitar as relações do empresariado local com o mercado internacional e gratuito, será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no anfiteatro do Senai.
      O evento é organizado pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, Sebrae, ACIF (através do Departamento de Negócios Internacionais), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas), IBREI (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais) e da InvestSP, com amparo institucional do SENAI, CIESP e SINDIFRANCA.
      Nos dois dias de evento, os organizadores apresentarão e atualizarão os programas que estão disponíveis para as empresas, oferecendo suporte e capacitação, bem como formalizando a realização da Franca Business Round (FBR), cuja terceira edição acontece no ano que vem. "Na oportunidade, serão mostradas experiências bem sucedidas em processos de exportação de empresas francanas, de modo a subsidiar os novos empreendedores a explorar o ambiente de negócios", observou Fábio Moreira, diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura.
      A programação tem início no dia 24, a partir das 18h30, com a cerimônia de abertura, seguida de 4 quadros, com a apresentação da FBR-2024 Exporta Franca, com a ACIF/DNI e Prefeitura; depois 2 Talks Shows, focado nos Programas de Apoio e Internacionalização, com MPE Global, Programas de Apoio e Estudos e Estudo de Caso/FBR, com equipes do Sebrae e da Acif e o outro sobre a Internacionalização  Via Assintecal: Estudo de Casos/Comércio Exterior e Componentes para Calçados, sob a responsabilidade de profissionais da Associação.
      Para o segundo dia de atividades, também começando a partir das 18h30, sobre o tema Exportação, caberá ao Sebrae discorrer sobre as oportunidades de ampliação de vendas e MPE Global. Na sequência, será abordada a questão dos Programas de Apoio a Internacionalização, distribuídos em 3 eixos, o primeiro a Disponibilidade dos Escritórios Internacionais, com a InvestSP; o segundo a Disponibilidade dos Programas da Assintecal para Viabilizar a Exportação, sob a sua responsabilidade e, por fim, uma apresentação do Cenário Internacional do Café, com representante da Cocapec, seguido do encerramento da programação.
      O Exporta Franca tem como público-alvo, o empresariado interessado em amplificar seus negócios, tanto o que nunca exportou, quanto a pessoa que já exporta, propiciando informações atualizadas para aprimorar ainda suas práticas comerciais frente ao mercado internacional.
Inscrições
      Para se inscrever é simples e gratuito. Basta acessar o link: http://bit.ly/exportafranca2023 e preencher os dados solicitados.
      Para mais informações, envie mensagem de texto para o número: (16) 3721-4669.
      O auditório do Senai fica na Avenida Presidente Vargas, 2500, Recanto Itambé.

Escola Profissionalizante tem curso gratuito de auxiliar administrativo

 Caminho emprego original

      A Secretaria de Desenvolvimento, através da Escola Profissionalizante de Franca "Caminho para o Emprego", está com inscrições abertas para curso gratuito na área de administração. 

   Com 9 vagas, há o curso de auxiliar administrativo aos sábados, das 9 às 10h30. As aulas acontecerão de 21 de outubro a 24 de fevereiro de 2024 na Sala de Informática da Rodoviária de Franca, que fica na avenida Sete de Setembro, 735, no Residencial Baldassari.  

    Os pré-requisitos são ter mais de 16 anos, Ensino Médio completo ou cursando. Para inscrever-se, basta acessar a aba ‘Caminho para o Emprego’, no site da Prefeitura de Franca, ou o link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/seleciona_turma.xhtml

     Para mais informações, é possível entrar em contato com a Escola Profissionalizante, através do telefone (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp). No site https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml, também há a relação de cursos disponíveis da Secretaria de Desenvolvimento e do Fussol (Fundo Social de Solidariedade). 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais