Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

Serviços

SERVIÇOS OFERECIDOS PELA PREFEITURA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO

 

logo

A Sala do Empreendedor é o local de atendimento e orientação aos microempreendedores. Objetivo é facilitar o acesso à informação para a formalização e orientação sobre a abertura de empresas do tipo jurídico Microempreendedor Individual (MEI). Também, é de apoiar na gestão e na capacitação de empresas através de cursos com parceiros. Além de possibilitar o acesso a microcrédito, através do Banco do Povo Paulista.

Serviços oferecidos:

- Abertura de empresa do tipo jurídico MEI;

- Alteração de dados cadastrais do tipo jurídico MEI;

- Baixa de empresa do tipo jurídico MEI;

- Emissão de guia de recolhimento da D.A.S. (Documento de Arrecadação do Simples Nacional);

- Parcelamento de dívidas junto à Receita Federal;

- Declaração Anual de Faturamento do tipo jurídico MEI junto à Receita Federal;

- Orientação para microcrédito através do Banco do Povo Paulista;

- Orientações frente a Inscrição Municipal para profissionais autônomos.

 Orientação de Acesso ao Crédito as linhas do Banco do Povo Paulista

 

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Atendimento Presencial
Prefeitura no andar térreo. Rua Frederico Moura, 1517. Bairro Cidade Nova.

Atendimento via Whatsapp
(16) 3721-4669.

 

  LOGO CAMINHO PARA O EMPREGO

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, busca criar oportunidades à população, garantindo serviços gratuitos. Em julho, foi inaugurada a sede da Escola Profissionalizante de Franca, local voltado para a qualificação e capacitação, que conta com cursos gratuitos através do programa ‘Caminho para o Emprego’.

Conheça através do site:
https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/desenvolvimento-adm/cursos-8

IMG 7606 original

Seja um empresário parceiro na formação de mão de obra.
Acesse ao edital de seleção de empresas parceiras
https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2295-01062023.pdf


CONTATO:
Telefone: (16) 3706-6590 | Whatsapp: (16) 3724-7417

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h00

 

 

Emprega Franca


Um projeto criado pela Prefeitura com o propósito de unificar ações em parceria com a iniciativa privada, oferecendo vagas de emprego para a população, através de um portal interativo. Tem como objetivo principal fomentar e promover geração de emprego, ampliando oportunidades de conectar as empresas aos profissionais, inserindo ou reinserindo profissionais no mercado de trabalho.

Caso sua a empresa queira divulgar vagas disponíveis,  basta clicar "Emprega Franca - Juntos Pela Empregabilidade - Secretaria de Desenvolvimento - Login Vagas de Emprego" e se cadastrar com seu número do CNPJ.

DSC 2556 original

Para mais informações , entre em contato pelo whatsapp (16) 99601-0848


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h30.

 

  

exporta logo

A Prefeitura possui o Programa de Internacionalização, em que os empresários que desejam exportar ou já exportam podem, além de adquirir conhecimento de como acessar mercados internacionais,  participar de capacitação e rodadas de negócios internacionais.

Dentro do Programa Exporta Franca, os empresários locais podem participar de diversas ações.

Fique ligado na Programação, disponível no site da Prefeitura.

IMG 8660

  

SIM Servico de Inspecao Municipal sem serifa Prancheta 1

O S.I.M. – Serviço de Inspeção Municipal atua para regularizar a situação dos estabelecimentos urbanos e rurais, levando em conta os padrões sanitários exigidos em todo o Território Nacional para a manipulação, processamento e industrialização de produtos alimentícios de origem animal.

É um órgão que inspeciona, mas, também, tem a prerrogativa orienta e fomenta a organização e a criação de novos empreendimentos no Município, contribuindo, diretamente, para a geração de novas empresas, renda e empregos no comércio e indústria locais.

 

S.I.M. – SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL
Av. Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição
Tel: (16) 3711-9480 – E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Com apoio da Prefeitura, ExpoEcomm acontece sábado

 Expocomm original

      A feira ExpoEcomm, que reunirá empresários e executivos do varejo, atacado e indústria, profissionais de comércio on-line e virtual, representantes do ecossistema de e-commerce e fornecedores, acontece neste sábado, 23, das 8 às 18 horas, no Espaço Villa Ventura. O evento tem o apoio da Prefeitura de Franca.
      A Secretaria de Desenvolvimento subsidiou a participação de 14 empresas na ExpoEcomm, que proporcionará uma visão abrangente das últimas tendências e inovações no mundo do comércio eletrônico. Nela, os participantes terão contato com agências, transportadoras, marketplaces, softwares e plataformas.
      Pela segunda vez, Franca foi escolhida como uma das cidades sede da feira por ser uma das cinco cidades do país, com maior envio diário de postagens nos Correios e sede de empresas de variados ramos de atuação, que possuem ligação direta com o comércio eletrônico, como agências de marketing digital, agências de desenvolvimento de software, escritórios de contabilidade, ERP, intermediadoras de pagamento, consultores independentes, plataformas de e-commerce e diversos tipos de sistemas que atendem, diretamente, vendedores on-line em todo Brasil.

Licitação para Expoagro 2024 tem participação de 5 empresas

 Expoagro original

        A 53ª edição da Exposição Agropecuária de Franca (Expoagro), prevista para ser realizada entre os dias 16 e 26 de maio do ano que vem, teve na manhã desta quinta-feira, 21, a sessão de recebimento da documentação e propostas das empresas interessadas na licitação para a organização dos shows da parte artística do evento. Até o prazo previsto para a entrega, houve a formalização de 5 propostas e 30 minutos depois, em sessão pública na Comissão de Licitações, foram abertos os envelopes contendo os documentos.
      Depois de uma análise preliminar dos envelopes abertos com os documentos, os  membros da comissão deliberaram pela inabilitação de uma das empresas, por não atender aos requisitos contidos no edital. Por conta desta situação, os envelopes com as propostas foram lacrados e serão abertos posteriormente. Enquanto isso, os documentos das 4 empresas aptas e também da que foi inabilitada, serão avaliados pela Procuradoria Jurídica, abrindo-se  a partir da publicação do resultado desta sessão, prazo para eventuais recursos.
      O valor mínimo estipulado para a organização do evento era de R$ 154.176,86, valendo dizer que será considerada vencedora, estando com a documentação em dia e demais exigências legais, a empresa que oferecer o maior valor para a organização da festa. Depois de abertos os envelopes com as propostas, a decisão definitiva será conhecida com o parecer das análises jurídicas, prazo para recursos e a respectiva homologação.
Festa Popular
      A Expoagro é um evento dos mais tradicionais, de caráter popular, que une a parte técnica, que envolve a realização de julgamentos de bovinos, equinos e ovinos, concursos e a parte artística, cuja empresa vencedora será a responsável. A empresa que for habilitada deverá oferecer, ao menos, 5 shows com artistas conhecidos nacionalmente e outros 2 gratuitos, além de garantir o preço de ingresso popular, não superior a R$ 20,00.
      Junto com a grade de artistas, caberá também a empresa vencedora do certame, cuidar de toda a estrutura de segurança, preparação do Parque Fernando Costa, distribuindo e administrando dos espaços vips, praça de alimentação, entre outras providências.
 

Franca sedia Encontro de Carros Antigos no Parque Fernando Costa

 Encontro carros antigos original

          Contando com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, o Clube do Automóvel Antigo de Franca promove a partir desta sexta-feira até domingo, a 23ª edição do Encontro de Carros Antigos, a partir das 8h, no Parque de Exposições 'Fernando Costa'.
      Com a expectativa de reunir mais de 400 veículos (o ano passado foram em torno de 380), embora com a entrada gratuita, os organizadores estão pedindo, voluntariamente, a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às entidades.
      Os veículos começarão a chegar ao Parque na manhã desta sexta-feira e serão distribuídos, junto a pista do gramado principal. O acesso ao público estará liberado a partir das 9h e raridades das mais diferentes espécies de colecionadores locais e da região poderão ser contempladas.  Será uma oportunidade para que as pessoas apaixonadas pelo antigomobilismo contemplem os diversos modelos, conferindo a evolução automotiva até os dias de hoje.
      Gil Piazolli, um dos diretores do Clube de Automóvel Antigo, relata que além de algo prazeroso é uma festa de caráter social, pois permite ajudar instituições que precisam. No ano passado, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos e a meta nesta edição é superar essa marca, contando com a colaboração dos visitantes, sempre a partir das 8h. O Clube do Automóvel Antigo é presidido por José Roberto Ambrósio.
      Estão confirmados colecionadores da cidade, quanto de outras regiões, inclusive de São Paulo. O Clube conta com 65 associados. Entre as raridades, um dos destaques que poderá ser visto, está um carro funerário do associado e colecionador Victor Presotto, da década de 30.
 

Lideranças iniciam a criação de plano para desenvolvimento econômico

 CIESP original

          Para definir um plano de desenvolvimento econômico da região de Franca, lideranças se reuniram na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), no Parque Progresso, nesta quinta-feira, 14. O encontro contou com a participação do prefeito Alexandre Ferreira, empresários dos setores calçadista e de indústria, além da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
      Na reunião, o prefeito destacou a importância do trabalho em conjunto e de ser traçado um planejamento e ações para que sejam apresentadas ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, Jorge Lima.
      Cada grupo trabalhará tendo como base os dados da região, informações socioeconômicas para poder construir esse plano e conseguir implantar as propostas junto ao Estado. Para isso, nos próximos dias, será enviada uma pesquisa ao empresariado e prefeitos da região para levantamento das demandas.
      Carlos Tavares, diretor titular do Ciesp Franca, falou sobre a importância da reunião e das ações. “Neste projeto, vamos diagnosticar as cadeias produtivas, as indústrias e trabalhar, também junto com a ACIF, na questão do comércio e serviços, para construir um plano que atraia investimentos. É a união em prol dessas melhorias em toda a região e, através do desenvolvimento, trazer a melhoria da qualidade de vida para todos.”    
      José Carlos Brigagão, presidente do Sindifranca, disse que este é um momento crucial para o setor econômico. “Todas as instituições estão juntas, de mãos dadas, para que nós possamos analisar o setor, a situação que se encontra e traçar planos para aprimoramento do setor econômico de Franca como um todo. É um momento histórico.”

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais