Antigo Novo

Prefeitura abre chamamento para a oferta de cursos da construção civil

 chamamento desenvol
     A Secretaria de Desenvolvimento abriu nesta quarta-feira, 21, o chamamento público para a seleção de empresas, visando à realização de parcerias para a execução de projetos de qualificação profissional para homens e mulheres, através do “Programa Empresa Amiga da Economia Solidária". Através dessa parceria, serão ministradas aulas práticas na área da construção civil, pelo “Projeto Mãos que Constroem”, oferecido pela Prefeitura. O edital foi publicado na edição desta quarta-feira, do Diário Oficial do Município e poderá ser conferido pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2127-21092022.pdf .
     As empresas interessadas deverão estar no segmento da construção civil, há mais de cinco anos e para participar, deverão apresentar um plano de trabalho, constando os referidos cursos, a partir desta quarta-feira, 21 até 30 de dezembro, no horário das 8 às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento (Av. Flávio Rocha, 500 - Vila Exposição), em cumprimento a Lei nº 8.993/2021, que instituiu o programa, além de comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); prova de regularidade com a Fazenda Municipal da sede da Proponente, através de Certidão Negativa de Débitos de Mobiliários, carta de intenção de firmar parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Anexo I), comprovação de que os instrutores cedidos pela empresa credenciada, para ministração dos cursos operacionais, detenham expertise e formação em nível profissionalizante e/ou experiência profissional compatível com as disciplinas a serem ministradas. 
     As propostas serão julgadas pelo Comitê Avaliador, composto por membros das Secretarias de Desenvolvimento e Finanças, que emitirá parecer, analisando as perrogativas e oportunidade de cada proposta. Todos os Planos de Trabalho apresentados, que cumprirem as exigências do chamamento serão aceitos. O ajuste será celebrado, após a assinatura do Termo de Adesão.
     Caberá as empresas parceiras oferecerem cursos gratuitos de qualificação profissional nos horários e períodos pactuados, disponibilizar professores, educadores e equipe pedagógica e todos os insumos necessários para a realização do curso. Em contrapartida, poderão divulgar o curso ministrado, apresentar durante as aulas e/ou eventos, os produtos e serviços pela empresa produzidos ou comercializados. O edital prevê ainda que a pessoa interessada em empreender não está, em hipótese alguma, obrigada a adquirir produtos ou serviços, ou ainda celebrar contratos ou parcerias com a empresa ou empresário oferecedor do curso. Em razão dos objetivos do programa, fomento do ambiente de negócios fundado nos princípios da economia solidária, fica vedada a criação de cursos que tenham por objetivo único a venda dos produtos e serviços produzidos pela empresa ou empresário.
     A Secretaria de Desenvolvimento, gestora do programa, será responsável por fazer a prospecção de munícipes para o curso, além de acompanhar, fiscalizar, conferir e avaliar o trabalho. Os cursos serão ministrados em locais definidos pela Secretaria de Desenvolvimento, através do Programa "Caminho para Emprego".
     O período de vigência será de 12 meses, podendo ser prorrogável, na forma da Lei, até o limite de 60 meses. A parceria não envolve transferência de recursos financeiros, nem contempla a celebração de comodato, doação de bens ou outra forma de compartilhamento de recurso patrimonial.
     Os interessados poderão obter informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3711-9482.

Exporta Franca recebe inscrições

 WhatsApp Image 2022 09 21 at 08.52.41
     Continuam abertas as inscrições para a 2ª edição do "Exporta Franca", um evento realizado pela Prefeitura, em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), por meio do DNI (Departamento de Negócios Internacionais), Invest SP e Sebrae, com o apoio da COCAPEC, SENAI, Sindifranca e Uni-Facef.
      As empresas interessadas em participar do evento, gratuitamente, deverão acessar o link https://forms.gle/fEpVhDRHVe8vQit26 ou encaminharem uma mensagem de Whatsapp para o telefone (16) 98100-9959.
    O evento será realizado no período de 27 a 29, deste mês, com palestras presenciais e on-line, onde os participantes receberão informações importantes sobre o cenário internacional, as oportunidades de mercado e sobre como vender seus produtos para outros países.
     A abertura oficial está marcada para o dia 27, a partir das 18h30, no auditório do SENAI, com a presença das autoridades e convidados, além de palestras que vão abordar o tema central 'Qualificação Profissional', com a apresentação de índices econômicos pela Secretaria de Desenvolvimento, Programas de Qualificação (ACIF/ INVESTSP/ SEBRAE) e a palestra 'Branding Internacional', com Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, comunicação com atuação nacional e internacional. 
     Para o dia 28, a programação será realizada, on-line, a partir das 18h30, com o tema "Desenvolvimento Internacional", com apresentação de Brazilian Suppliers - CECIEX, Brazilian Footwear - ABICALÇADOS | SINDIFRANCA, Adaptações Técnicas - SENAI, Tex Brasil - ABIT,  BeautyCare Brazil - ABHIPEC e o Cenário Global - CECAFÉ.
     Já no último dia do evento, cuja programação será presencial, a partir das 18h30, no auditório do SENAI, com a temática "Geração de Negócios", serão abordados Café: Tendências e Oportunidades - COCAPEC,  Escritórios Internacionais - INVESTSP, Mercados Internacioanis - IBREI, Internacionalização - PG4 e SPA DA TERRA, FRANCA BUSINESS ROUND (FBR) e o encerramento do evento.
     O auditório do SENAI fica na avenida Presidente Vargas, 2500, Recanto Itambé.

Desenvolvimento divulga resultado de empresas aprovadas para a EXPO ECOMM

 Forum E commerce Brasil 1200x675

Foto tirada de: Fórum E-commerce Brasil 

 
     A Secretaria de Desenvolvimento divulgou nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial do Município, o resultado do processo de seleção das empresas francanas para participação na EXPO ECOMM 2.022, evento voltado para e-commerce, que será realizado em outubro, na cidade.
     A relação contendo as empresas aprovadas poderá ser conferido no site da Prefeitura, no link 'Diário Oficial do Município' - https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2123-15092022.pdf .
   Segundo a secretaria, foram protocolados documentos de 19 empresas interessadas e dessas, 9 empresas foram habilitadas, por se adequarem aos objetivos do evento e por cumprirem a entrega da documentação solicitada, atendendo o estabelecido pelo edital de chamada pública. As empresas irão receber o subsídio e auxílio da Prefeitura, no valor de R$ 36 mil, visando a montagem de estande para a participação no evento. Os participantes deverão efetuar uma contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto (saldo de chão, montagem de estande, despesas com viagens, hospedagem e outros), que terão os seus atos determinados, após a definição do número real de empresas participantes.
     A EXPO ECOMM 2.022 será realizada no dia 8 de outubro, no Espaço Cenacon Dan Inn Hotel, a partir das 8h, com o objetivo de reunir empresários e executivos do varejo, atacado e indústria, profissionais de e-commerce, representantes do ecossistema de e-commerce e fornecedores.
     Ao todo, serão 10 horas de conteúdos relacionados a e-commerce, marketplace e vendas on-line, com convidados e palestrantes de alto nível. Está confirmada a presença de grandes nomes do setor, como Alexandre Nogueira da Universidade Marketplace, Bruno de Oliveira do E-Commerce na Prática, Maya Mattiazzo Expert em Fashion Business, Mago do E-commerce, dentre outros. 
     O evento também contará com cerca de 40 expositores, sendo empresas de tecnologia, ferramentas, plataformas, transportadoras e etc, que estarão demonstrando seus produtos e serviços para toda comunidade. 
    Franca foi escolhida para sediar o evento, pois é considerada hoje um núcleo de destaque no setor de comércio eletrônico. Atualmente, a cidade é a segunda no estado de São Paulo, que mais envia pedidos via Correios, sendo a quinta a nível Brasil. O evento será gratuito, porém as vagas são limitadas. Os interessados deverão adquirir ingressos pelo site www.expoecomm.com.br.  
     A EXPO ECOMM conta com o apoio da Prefeitura de Franca, ACIF, Sebrae e ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce).

2º EXPORTA FRANCA já está com inscrições abertas

 WhatsApp Image 2022 09 08 at 09.03.14
     A 2ª edição do "Exporta Franca", um evento realizado pela Prefeitura, em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), por meio do DNI (Departamento de Negócios Internacionais), Invest SP e Sebrae, com o apoio da COCAPEC, SENAI, Sindifranca e Uni-Facef, com o patrocínio das empresas Allmark, Race - Operador logístivo e Intercargo de Franca, já está com inscrições abertas e vagas limitadas.
     As empresas interessadas em participar do evento, gratuitamente, deverão acessar o link https://forms.gle/fEpVhDRHVe8vQit26 ou encaminharem uma mensagem de Whatsapp para o telefone (16) 98100-9959.
    O evento será realizado no período de 27 a 29 de setembro, com palestras presenciais e on-line, onde os participantes receberão informações importantes sobre o cenário internacional, as oportunidades de mercado e sobre como vender seus produtos para outros países.
     A programação prevê para o dia 27, a partir das 18h30, a abertura oficial, no auditório do SENAI, com a presença das autoridades e convidados, além de palestras que vão abordar o tema central 'Qualificação Profissional', com a apresentação de índices econômicos pela Secretaria de Desenvolvimento, Programas de Qualificação (ACIF/ INVESTSP/ SEBRAE) e a palestra 'Branding Internacional', com Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, comunicação com atuação nacional e internacional. 
     Para o dia 28, a programação será realizada, on-line, a partir das 18h30, com o tema "Desenvolvimento Internacional", com apresentação de Brazilian Suppliers - CECIEX, Brazilian Footwear - ABICALÇADOS | SINDIFRANCA, Adaptações Técnicas - SENAI, Tex Brasil - ABIT,  BeautyCare Brazil - ABHIPEC e o Cenário Global - CECAFÉ.
     Já no último dia do evento, cuja programação será presencial, a partir das 18h30, no auditório do SENAI, com a temática "Geração de Negócios", serão abordados Café: Tendências e Oportunidades - COCAPEC,  Escritórios Internacionais - INVESTSP, Mercados Internacioanis - IBREI, Internacionalização - PG4 e SPA DA TERRA, FRANCA BUSINESS ROUND (FBR) e o encerramento do evento.
     O prefeito Alexandre Ferreira fez um convite para os empresários da cidade participarem do evento, totalmente gratuito, onde receberão informações sobre a internacionalização de negócios, da empresa, aprendendo e aprimorando ainda mais a capacidade de exportação. Além do calçado, vestuário, roupas e alimentos, o evento também será aberto para os fabricantes de cosmésticos. "Com o 2º Exporta Franca, vamos ampliar os nossos horizontes, buscar novos mercados, vender mais e fazer a nossa cidade cada vez melhor", comentou o prefeito. 
     O auditório do SENAI fica na avenida Presidente Vargas, 2500.

Emprega Franca oferece 132 vagas de emprego em Franca e região

 pexels katerina holmes 5905489
     As pessoas, que buscam uma vaga no mercado de trabalho, têm a oportunidade de pleitear uma das 132 vagas disponibilizadas pelo Programa 'Emprega Franca, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com empresas da cidade.
     Para ter acesso as centenas de oportunidades em Franca e nas cidades de Ituverava e Patrocínio Paulista, os interessados deverão acessar o site da Prefeitura, no link do programa, https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat/, onde poderão consultar a relação dos empregos.
     Dentre as vagas disponíveis estão auxiliar de hotelaria, motorista CNH C/D, coordenador pedagógico, cuidador de idosos, operador de caixa, auxiliar administativo, entregador, repositor e serralheiro. Já para a área da indústria, também são várias as opções, como cortador de balancim, auxiliar de produção, revisro de solado, aparadeira, chanfrador, revisor e outras. 
As exigências de escolaridade vão dos Ensinos Fundamental ao Superior e experiência profissional na função escolhida.
     Após acessar o link com a relação das vagas, os candidatos deverão clicar no endereço https://forms.gle/qSyFBYYbAc2pmiDt8, para o preenchimento de um formulário, com os dados pessoais e endereço, informando a vaga pretendida, anexando também o currículo. Após a realização do cadastro, a pessoa deverá aguardar o contato da empresa empregadora para a realização de entrevistas. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais