Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

‘Cidadania Itinerante’ estará em Franca a partir desta quinta-feira

 Itinerante original

       Os moradores da cidade poderão contar a partir desta quinta-feira, 28, com os serviços gratuitos que estarão disponíveis no Projeto ‘Cidadania Itinerante’. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento. Uma unidade móvel permanecerá na cidade até sábado,  30, com profissionais atendendo na Avenida Abrahão Brickmann, ao lado ao ginásio de Esportes do Parque Leporace.
    Neste primeiro dia de atendimento, os profissionais da unidade estarão atendendo das 12 às 18h; na sexta-feira, das 9 às 18h e no dia 30, sábado, das 9 às 15h.
   Serão oferecidos serviços de documentação, entre os quais a emissão da 2ª via das Certidões de Casamento, Óbito e Nascimento, emissão da 1ª e 2ª via do CPF ou Título de Eleitor; consulta ao Serasa, Carteira de Trabalho Digital, agendamento para RG no Poupatempo, 2ª via de conta de água, luz e telefone, entrada no Seguro-Desemprego, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, orientações e encaminhamento para o PROCON, elaboração de currículo, recebimento e orientações sobre como fazer denúncias da Secretaria de Justiça e Cidadania.
       As metas da Secretaria de Justiça e Cidadania, que está percorrendo as principais cidades do Estado, são expandir a atuação das coordenações, programas e serviços mais demandados pela população, de maneira mais acessível. Os números apontam que, em apenas um ano, o 'Cidadania Itinerante' atingiu a marca de 107 mil serviços solicitados pela população. Durante o período, mais de 42 mil pessoas, de 181 municípios da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista, foram atendidos.
Serviços disponíveis:
•     Agendamento para 2ª via do RG e CNH;
•     Emissão da 2ª via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito;
•     1ª via (1 a 24 anos) e 2ª via (público geral) do CPF;
•     Emissão do Título Eleitoral;
•     2ª via de contas (água e luz);
•     Carteira de Trabalho Digital;
•     Atestado de Antecedentes Criminais;
•     Consulta ao Serasa;
•     Registro de boletim de ocorrência,
•     Entrada no Seguro-Desemprego;
•     Elaboração de currículo;
•     Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;
•     Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
•     Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.
 

Desenvolvimento tem vagas para curso gratuito de informática

 Curso Informatica original

           A Secretaria de Desenvolvimento está com inscrições abertas para o Curso de Informática para pessoas, acima de 50 anos, na Sala de Informática da Rodoviária de Franca, que fica no Residencial Baldassari.
      São 7 vagas disponíveis e os interessados aprenderão as seguintes disciplinas: introdução à informática (conceitos básicos sobre equipamentos e recursos); introdução ao Windows (comandos, janelas, atalhos, manipulação de arquivos, pastas, copiar e colar); introdução ao Word (formatação, alinhamento de textos e comandos); introdução ao Excel (fórmulas simples e compostas, recursos, soma, média, máximo, mínimo e funções); Power Point e internet.
      As aulas terão início em 10 de outubro e vão até 30 de novembro, às terças e quintas, das 14 às 17 horas. Para se inscrever, basta acessar o link ‘Caminho para o Emprego’, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.
      Além do Curso de Informática, o Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Escola Profissionalizante e o Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL), em parceria com o Chokdoce, seguem com inscrições abertas para o Curso Especial para Dia das Crianças.
      Os participantes aprenderão a fazer pirulitos, bolo temático e pipocas gourmet, de chocolate e coloridas. É necessário ter mais de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Franca, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml ou direto nas instituições.
      Veja a relação de locais, datas e horários das aulas do Curso Especial para Dia das Crianças:
Núcleo Palmeiras
28 de setembro
8 às 11 horas
Rua Antônio Fortunato de Oliveira, 1880, Jardim Palmeiras
Inscrições: (16) 3012-0995
Centro Comunitário City Petrópolis – 24 vagas
28 de setembro
18h30 às 21h30
Avenida Santa Terezinha, 830
Núcleo SCFV City Petrópolis – 20 vagas
2 de outubro
8 às 11 horas
Avenida São Pedro, 1000, City Petrópolis
Inscrições: (16) 3723-3588 ou 99236-7971
Igreja Assembleia de Deus Jardim Palma – 25 vagas
2 de outubro
14 às 17 horas
Rua Antônio Marcos, 3311
Chokdoce – 23 vagas
3 de outubro
14 às 17 horas
Rua Voluntários da Franca, 1311
Centro Comunitário Jardim Aeroporto 3 – 50 vagas
3 de outubro
18h30 às 21h30
Avenida César Martins Pirajá, 1720
CCI Alegria de Viver – 20 vagas
5 de outubro
8 às 11 horas
Rua Voluntário Arnaldo de Vilhena, 292, Vila Santos Dumont
Inscrições: (16) 3704-8040
Núcleo Zelinda – 20 vagas
5 de outubro
14 às 17 horas
Avenida Professor Cláudio Junqueira, 330, Jardim Zelinda
Inscrições: (16) 3722-8635

‘Cidadania Itinerante’ estará em Franca no Leporace

 Cidadania Itinerante 1 1 original

     O Projeto ‘Cidadania Itinerante’, com a oferta de serviços gratuitos a população que está percorrendo todo o Estado de São Paulo, estará em Franca nesta semana, entre os dias 28 a 30, com atendimento na Avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, ao lado do ginásio de esportes. A iniciativa na cidade conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento.

     No primeiro dia de atendimento, na quinta-feira, 28, a unidade estará atendendo das 12 às 18h, no dia seguinte, sexta-feira, das 9 às 18h e no dia 30, das 9 às 15h. Durante os três dias serão oferecidos serviços de documentação, entre os quais a emissão da 2ª via das Certidões de Casamento, Óbito e Nascimento, emissão da 1ª e 2ª via do CPF ou Título de Eleitor; consulta ao Serasa, Carteira de Trabalho Digital, agendamento para RG no Poupatempo, 2ª via de conta de água, luz e telefone, entrada no Seguro-Desemprego, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, orientações e encaminhamento para o PROCON, elaboração de currículo, recebimento e orientações sobre como fazer denúncias da Secretaria de Justiça e Cidadania.

     O objetivo deste atendimento é expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), em todo o Estado. Os números apontam que, em apenas um ano, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 107 mil serviços solicitados pela população. Durante o período, mais de 42 mil pessoas, de 181 municípios da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista, foram atendidos.

Serviços disponíveis:

  • Agendamento para 2ª via do RG e CNH;
  • Emissão da 2ª via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito;
  • 1ª via (1 a 24 anos) e 2ª via (público geral) do CPF;
  • Emissão do Título Eleitoral;
  • 2ª via de contas (água e luz);
  • Carteira de Trabalho Digital;
  • Atestado de Antecedentes Criminais;
  • Consulta ao Serasa;
  • Registro de boletim de ocorrência,
  • Entrada no Seguro-Desemprego;
  • Elaboração de currículo;
  • Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;
  • Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
  • Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.

Emprega Franca tem 127 vagas de trabalho

 Atendimento Emprega Franca

      A Prefeitura oferece, através do Programa ‘Emprega Franca’, unidade que funciona em um espaço anexo ao Terminal Rodoviário, no bairro São José, uma estrutura voltada para auxiliar na empregabilidade, atendendo às pessoas que procuram uma colocação no mercado de trabalho e as empresas que precisam de mão de obra.

     Começando a semana, a repartição anuncia a oferta de 127 vagas, envolvendo funções, como mecânico de automóveis, refrigeração, marceneiro, gerente de supermercado, churrasqueiros (a), funções para construção civil, pedreiro, servente; nutricionista, pedagoga, operador de processo de produção, vendedor pracista, vendedor porta a porta, sommelier, ente outros.

Intermediação

      O 'Emprega Franca' funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. A empresa que deseja divulgar vagas disponíveis, deve acessar o site da Prefeitura e clicar "Emprega Franca - Juntos Pela Empregabilidade - Secretaria de Desenvolvimento - Login Vagas de Emprego" e se cadastrar com o número do CNPJ. O acesso às informações são atualizadas, diariamente, e pode ser feito no link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-emprega-franca/ ou através do WhatsApp (16) 99601-0848.

Franca sedia Encontro de Internacionalização para micro e pequenas empresas

 Encontro carros antigos original

       A Prefeitura de Franca, Sebrae e outras instituições parceiras, realizarão na próxima terça-feira, 26, no Parque Fernando Costa, o MPE Global de Internacionalização de Negócios. Trata-se de um programa implementado nacionalmente pelo Sebrae, com o objetivo de criar oportunidades de negócios e colocar as micro e pequenas em contato com o mercado internacional. A participação será gratuita, mediante a inscrição prévia através do link:  https://bit.ly/26-09MPEGlobal, cuja abertura das atividades está prevista para às 19h.
      Essa será mais uma iniciativa, dentre várias outras da Secretaria de Desenvolvimento, de apoio e incremento às atividades econômicas a partir dos pequenos e micro empreendedores. Junto com as oportunidades de ampliação dos horizontes de negócios, os participantes terão acesso a informações estratégicas dos mercados, podendo conhecer as melhores alternativas e elevar a eficiência de suas empresas.
      Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, disse que no evento serão compartilhadas estratégias já testadas e comprovadas, com a participação de especialistas em exportação, onde os presentes terão a oportunidade de fazer networking com empreendedores globais, agregando novos conhecimentos, visibilidade e as melhores práticas de gestão dos negócios.
      Junto com a Prefeitura, estão envolvidos na realização deste Foro MPE de Internacionalização de Negócios, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria), Sebrae, CIESP, Sindicatos Rural e da Indústria de Calçados (Sindifranca), Região da Alta Mogiana, Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Cocapec e Apex Brasil.
      
Serviço:
Data: 26/9/2023
Horário: 19h
Local: Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha 500, Vila Exposição)
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais