O não atendimento ao que exige a legislação poderá resultar em multa de 20 Unidades Fiscais do Município (UFIRs), cujo valor unitário atual é de R$ 56,93.
O não atendimento ao que exige a legislação poderá resultar em multa de 20 Unidades Fiscais do Município (UFIRs), cujo valor unitário atual é de R$ 56,93.
Ao longo do ano, cerca de 300 estudantes participaram de atividades permanentes em suas escolas
Mais uma vez, materiais descartados irregularmente pela população, foram os responsáveis pelos estragos.
A secretaria municipal da Educação vai iniciar, em breve, a campanha de divulgação das matrículas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo 2018. As inscrições começam em 1º dezembro próximo, seguindo até 26 de janeiro, e o atendimento será prestado nas próprias escolas onde são realizadas as aulas.
De acordo com José Aurélio, gerente de setor do EJA, os interessados em se matricular devem preparar os documentos o quanto antes, pois a procura é grande e quanto mais cedo realizarem a inscrição, melhor.
Segue abaixo a relação das escolas que realizarão a matrícula:
– Escola “Antônio Sichierolli”, no Jardim América;
– Escola “Maria Helena Rosa Barbosa”, no Jardim Redentor;
– Escola “Nair Martins Rocha”, Jardim Integração;
– Escola “José Mário Faleiros”, Jardim Aeroporto 3.
A Prefeitura mantém também o Centro de Ensino Supletivo Municipal (CESUM), que funciona no Complexo Champagnat, cujas matrículas terão início em janeiro, com data de início a ser confirmada em breve, e o programa “Cursinhos Populares”, programa que atende estudantes de baixa renda que desejam se preparar para o vestibular e não tem condições de assumir os custos de um cursinho particular, com inscrições de 15/01 a 23/01/2018. A secretaria de Educação informa que as inscrições para o “Cursinhos Populares”, também se iniciam em janeiro e terão ampla divulgação.
Todas essas ações, visando o fortalecimento da educação formal no município, são gratuitas.
Mais informações pelo telefone (16) 3711-9226 ou 9219.
Educadores, alunos, professores e agentes da instituição participaram do evento
A Prefeitura concluiu sábado último, a partir de um trabalho conjunto da secretaria de Desenvolvimento, do Senar , Sindicato Rural e a colaboração do proprietário do Sítio Abaeté, na região Sul da cidade, o curso de Turismo Rural, com a realização do Festival Gastronômico.