Concurso Cultural, último dia para inscrições

Termina nesta sexta-feira o prazo para as inscrições no VI Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’, idealizado pela secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental e o núcleo de IEC (Informação, Educação e Comunicação). Nesse sentido os diretores de escolas e professores que ainda não entregaram os trabalhos de seus alunos deverão fazê-lo, procurando a própria sede da Vigilância, Secretaria da Educação ou Direção Regional de Ensino.

O projeto é conjunto com as participações da secretaria da Educação e da Diretoria de Ensino de Franca, tendo como foco o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

É a sequência do Projeto “Cidadão Multiplicador” em execução desde 2012, onde um dos objetivos é conscientizar cada vez mais a população para adoção de condutas e práticas para o enfrentamento ao Aedes aegypti, eliminando os possíveis criadouros e recipientes que possam acumular água, pois essa ação tem impacto significativo na população do vetor.

Mais adesão este ano

A mobilização Social contra o Aedes é eliminação dos criadouros do mosquito. Espera-se assim manter resultados alcançados em 2017 nas escolas do município cujo índice de participação foi de 100% e aumentar a adesão as escolas das redes particular e estadual. Essa primeira fase envolve a escolha de uma frase que poderá ser usada como tema de campanha de Mobilização Social contra o Aedes aegypti; a segunda de desenhos, onde serão escolhidos 12 desenhos para prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor do Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela e deverão compor o calendário anual da Vigilância Ambiental Ano 2019.

Devem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no 3° ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino do município, nas próprias unidades de ensino. Cada aluno poderá ter uma única participação/produção inscrita e não serão aceitas participações com mais de um autor. A partir da segunda-feira esses trabalhos serão avaliados por uma comissão especial.

Mais Bela Voz recebe inscrições até o dia 30

crianca
Esse projeto que tem o caráter exclusivamente recreativo e cultural, visa fomentar o interesse pela boa música brasileira, é voltado para estudantes da rede de ensino municipal na faixa de 10 a 12 anos, cuja fase primeira será a eleição interna em cada escola

Praça 1º de Maio será entregue na segunda-feira

praca1maio07
A mudança atendeu solicitação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, levando em consideração as condições climáticas das últimas horas, com previsão de chuvas e também a conclusão de algumas benfeitorias ali iniciadas

Primeiras Chances têm prazo até sexta-feira para avaliação

Os candidatos do programa Primeira Chance da Prefeitura, aprovados na primeira etapa do processo seletivo e convocados para avaliação social econômica e de vulnerabilidade ou Risco Social tem prazo até esta sexta-feira, 21, para a entrevista. O atendimento começou no dia 18 mas nos dois primeiros dias o comparecimento foi baixo, o que pode prejudicar os interessados se deixarem para o último dia.

Devem comparecer das 8 h às 17 h, no auditório da Secretaria de Educação, na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, nº 550, Parque Francal. Os candidatos deverão se apresentar, acompanhados de seu respectivo representante legal (se menor de 18 anos), sendo que a não apresentação de todos os documentos abaixo listados, acarretará a desclassificação do candidato, visto que, na falta da apresentação de qualquer um dos documentos solicitados, não será realizada a avaliação socioeconômica.

Documentação

É obrigatória a apresentação do candidato e seu respectivo representante legal (se menor de 18 anos), munidos dos seguintes documentos: Somente originais: 1. CPF, para o candidato e seu representante legal; 2. Carteira de Trabalho (todas as vias das carteiras), ainda que esteja em branco, para o candidato e todos os componentes da família; 3. Declaração escolar (se estiver estudando), para o candidato; 4. Certidão de casamento (se casado), para o candidato; 5. Certidão de casamento com averbação (se separado), para o candidato; 6. Contas recentes de água e luz (domicílio da família); Originais e cópias: 7. Carteira de Identidade (R.G.) para os pais, para o candidato e para os demais componentes da família.

Em caso de crianças, poderá ser apresentada certidão de nascimento; 8. Folha de pagamento atual (hollerit – não pode ser de quinzena); ou outro comprovante de renda; ou Declaração de Renda em caso de autônomos – para todos os componentes da família; 9. Comprovante com Número de Benefício (se algum componente familiar receber).