Notícias

Coronavírus causa adiamento da Rodada de Negócios em Franca

 

   Está adiada para uma da oportuna, possivelmente no segundo semestre, a realização em Franca da Rodada de Negócios Internacionais, que estava com tudo alinhado através de um trabalho integrado envolvendo a Prefeitura, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria), Investe-SP e do Sebrae. Seria realizado dias 18 e 19 próximos num dos hotéis já reservado na região Sul da cidade.

  A decisão que vinha sendo amadurecida e discutida nos últimos dias foi anunciada de forma oficial na tarde dessa sexta-feira, 13, durante uma reunião no auditório da Associação Comercial, onde estiveram os representantes que estão à frente da organização do evento e os empresários que estavam com presença confirmada.

  Ladeado pelo secretário de Desenvolvimento do município, Anderson Minaminhara, representante do Sebrae, do Sindifranca e auxiliares diretos, o presidente da ACIF, empresário Tarcísio Botto, transmitiu a decisão tomada, destacando que o fazia primeiramente a todos os interessados, no caso os empresários, por uma questão de prudência e saúde pública. A partir do momento em que a Organização Mundial de Saúde estabeleceu o quadro de pandemia do Covid-19 e todo o impacto decorrente, não houve outra saída.

   Pontuou de forma reiterada que se tratava de um adiamento, pois toda a logística organizacional preparada será mantida e reaproveitada no momento oportuno. Também foi aberta a palavra para quem desejou se manifestar, tanto dos parceiros organizadores quanto dos expositores e as opiniões externadas foram unânimes de que a decisão foi a melhor, prudente e acertada, pois acima dos interesses comerciais está a saúde pública. Foi relatado pelo dirigente da ACIF, que embora ausente, a direção da Investe-SP estava de acordo com as deliberações e segue junto na parceira para realização futura do evento, em momento mais propício.

    Os organizadores emitiram um Comunicado público conjunto detalhando as rações do adiamento da Rodada de Negócios Internacionais, pontuando que 26 importadores de diversos países estavam confirmados, além de uma mensagem também aos próprios visitantes e aos empresários que tinham presença confirmada. A nova data será avaliada conjuntamente e anunciada aos interessados que foram orientados sobre outras providências administrativas que poderão ser tomadas, pontualmente de acordo com o desejo de cada um, sem que sejam prejudicados.

Prefeitura iniciará campanha de prevenção à tuberculose

 

    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará a campanha de prevenção à tuberculose na próxima segunda-feira, 16, no Centro de Saúde I, na rua Ouvidor Freire, centro. O atendimento será das 7 às 16 horas, nos quais serão realizados testes para identificar se o paciente está infectado. 

   A tuberculose é uma doença infeciosa geralmente causada pela bactéria MTB, que afeta os pulmões, embora possa também afetar outras partes do corpo. Ela se manifesta em pessoas com seus sistemas de defesa mais comprometidos e a sua transmissão pode ocorrer através do ar, onde uma pessoa infectada pode transmitir a doença para outra por meio da tosse e do espirro.

  Os sintomas principais são febre falta, tosse com ou sem escarro, fraqueza, suor noturno, emagrecimento e falta de apetite. A orientação é que aqueles que perceberem uma tosse persistente por mais de 2 semanas dirijam-se até o Centro de Saúde para realizar os testes.

  Se diagnosticado, o tratamento deve ser iniciado o quanto antes, podendo durar até seis meses e só termina quando o profissional de saúde confirmar a cura por meio de exames. Além dos atendimentos para testes, serão realizadas em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) orientações sobre a doença, distribuição de folhetos e cartazes informativos.

  A campanha seguirá até o dia 30 de março, no Centro de Saúde I, que fica localizada na rua Ouvidor Freire nº 2109, no Centro, em frente ao terminal de ônibus da rua General Osório. Mais informações pelo telefone: 3724-1843.

Conselho Feminino prepara o 2º Fórum da Mulher de Franca

 

    O CMCF (Conselho Municipal da Condição Feminina), em parceria com a Prefeitura de Franca, realizará no dia 25 de março o 2º Fórum da Mulher de Franca. O evento será gratuito e acontecerá no Teatro Central da Unifran, das 8 h às 17h30.

    A atividade tem como objetivo debater sobre políticas públicas para as mulheres e as estratégias para garantir a equidade e cidadania. A programação da manhã contará com uma apresentação cultural e a conferência de abertura com o tema “Os Movimentos Sociais e a Construção das Políticas Públicas para Mulheres no Cenário Nacional” ministrado pela Edna Sandra Martins.

   Logo após, haverá uma mesa de debates sobre “Políticas Públicas no Município de Franca”, com colaboração da Eliete M. Neves (Assistência Social), Raul Hellu J. (Assistência à Saúde) e do promotor Cláudio Luis W. Escavassini (Assistência Jurídica e Segurança). A mesa será mediada pela Regina Célia S. Beretta, que em seguida abrirá o debate para o público.

    Após o almoço serão coordenados os Simpósios, no Bloco Lilás da universidade, com início às 13h30 e seguirá até às 15h30. Serão três salas, cada qual debatendo sobre as assistências sociais, da saúde ou sobre jurídica e segurança. Para finalizar os Simpósios, os relatórios sobre os mesmos serão apresentados no Teatro Central, e logo após, serão declaradas as cartas de intenção do Fórum para o encerramento do evento.

    Esse Fórum é de suma importância para o dar espaço de debate e refletir sobre as violências e abusos sofridos pelas mulheres, e pautar quais os direitos e o que pode ser feito para mudar essa situação. É gratuito e aberto a participação de todas as pessoas interessadas.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais