Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Zumba na praça para os idosos

Tamanho da letra:

     As equipes da Prefeitura se juntam com as entidades e o Conselho Municipal da Terceira Idade e prometem movimentar a praça Nossa Senhora da Conceição nessa terça-feira, marcando mais um dia das atividades da Semana de Valorização da Pessoa Idosa. A partir das 8 h em frente ao ponto de táxi e da Associação Comercial (do outro lado está sendo montada a estrutura da Feira do Livro que também está começando), estão previstas ações de ‘Hábitos Saudáveis de vida e Cuidados com a Pressão’, com a participação de voluntários do Curso Técnico de Enfermagem da Escola ‘Dr. Júlio Cardoso’, com dança Zumba e Musicoterapia – e o grupo Canto e Movimento.

     Os organizadores lembram que o evento é aberto a toda população, sendo que na ocasião serão transmitidas aos presentes com interesse, orientações sobre os direitos das pessoas idosas, com o suporte da Unidade Auxiliar do Centro Jurídico e Social da Unesp/Franca. A programação da Semana continua até o dia 28, culminando com o Baile da Saudade a partir das 13 h no Clube da Velha Guarda.

     Para a quarta-feira, no teatro da Fundação Judas Iscariotes está prevista a palestra com o médico geriatra Paulo Silva Santos focando a temática ‘Pilares de um Envelhecimento Saudável’, gratuita. O teatro fica na rua José Marques Garcia, Cidade Nova.

Homenagens

     Nessa segunda-feira, abrindo a programação houve durante sessão especial da Câmara Municipal, apresentações culturais do CCI da Fundação Iscariotes, Poesia e apresentação de Samba e grupo Musical do SCFV Leste. Foram homenageados três cidadãos, eleitos em seus Centros de Convivência, por suas contribuições e exemplos de boa convivência e serviços à coletividade. Foram eles:

     Maria Luiza da Rocha, 60 anos, natural de Bela Vista do Paraíso;  Nélson Fanan, nascido em Franca em 1932, data da Revolução, 86 anos, foi o segundo a ser reconhecido e Dalva Darcy Sobral, 72 anos, natural Lucélia, foi a terceira personagem a ser homenageada. Superando inúmeras adversidades, ela diz que o City Lions completou sua vida, onde é voluntária há anos, ensina crochê com barbante e realizou antigos sonhos, conhecendo pessoas incríveis.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais