Pessoas com Deficiência, Dia de luta são todos os dias

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de Franca tem buscado consolidar através de suas ações os direitos da Pessoa com Deficiência. Na última sexta-feira. 21, comemorou-se a data e o Conselho Municipal através de sua diretoria, reafirmou em nota que é responsabilidade de todos contribuir para um mundo efetivamente inclusivo e solidário que possibilite a equidade de oportunidades.

E destaca que para Franca ser uma cidade inclusiva e equitativa, é preciso haver a união de todos. O CMPCD ressalta a importância da acessibilidade para toda a população, ressaltando que promover a equidade deve ser sinônimo de eliminação das barreiras intitulais e arquitetônicas, bem como atualizar informações a cerca da potencialidade das pessoas, a fim de garantir a inclusão plena das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Dia 21 de setembro - Dia Nacional de luta da Pessoa com Deficiência