Serviço Família Acolhedora comemora 20 anos em Franca

     Em comemoração aos 20 anos de existência de trabalho que tem como papel acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, o Serviço Família Acolhedora realizará um encontro no dia 31 deste mês, no auditório da secretaria da Educação. Na oportunidade, a partir das 19 h, o local (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550,,Parque Francal), será palco de uma confraternização em que serão ouvidos depoimentos e exibidos com vídeos detalhando essas duas décadas de atividades.

     Na busca de ressaltar a importância dessas famílias que acolheram e acolhem crianças e adolescentes em suas próprias residências, viabilizando cuidados e proteção, convivência em ambiente familiar e comunitário até que possam ser possibilitados o retorno ao convívio com a família de origem, ou na sua impossibilidade, serem encaminhados para a adoção, será realizado juntamente ao acontecimento uma homenagem a todas essas pessoas que contribuem para a subsistência do serviço.

     Por meio da equipe, composta por Juiz da Infância, Prefeitura e Promotoria será oferecido ao público presente uma apresentação de dados do percentual de Famílias Acolhedoras, vídeo institucional, esclarecimento de dúvidas e coquetel.

     Aos interessados em comparecer durante a comemoração para prestigiar e até mesmo conhecer o serviço, é necessário a realização da inscrição até sexta-feira dessa semana, dia 26, pelo telefone 3701-1058 ou mesmo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas serão limitadas para melhor acomodar os que estiverem presentes.

Família Acolhedora

     O Serviço Família Acolhedora que reúne até o momento 15 famílias, foi criado em Franca na década de 90, envolvendo a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público e Sociedade Civil organizada, tornando-se fonte de pesquisas, sendo visitado e revisitado por estudantes, profissionais e municípios com interesse em conhecer o funcionamento.

     O serviço que visa a importância do aprimoramento, qualificação e boa estrutura de trabalho, prioriza a convivência familiar e comunitária das crianças acolhidas, promovendo acompanhamento e sempre que possível o retorno dessas crianças a suas famílias de origem.

      Mesmo contando com essa quantidade de famílias no serviço, o número permanece insuficiente diante a demanda, se tornando uma das pautas de melhorias do serviço. Devido a isso, as oportunidades estão abertas as pessoas interessadas em participar. Elas antes passam por uma entrevista, devem residir na cidade, dispor de aceitação para o trabalho com crianças.

     Para se candidatar e fazer parte da equipe, se tornando uma das Famílias Acolhedora ou de Apoio é preciso entrar em contato pelos telefones 3702-3531 ou 3701-1058 e agendar a entrevista para demais informações.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais