Prefeitura retoma operação Resgate Social

limpezaandarilho03

Mais uma vez equipes da Prefeitura foram acionadas e realizaram na área central da cidade, nos arredores da Catedral Nossa Senhora da Conceição, abordagens de pessoas em situação de rua, que estavam com amontoados de lixo e objetos em barracas improvisadas. Junto com a oferecimento de apoio na Casa de Passagem, foi pedido que eles deixassem o local.

Em parte a equipe de servidores foi atendida num primeiro momento, o que permitiu que o grupo de apoio das secretarias de Serviços e Meio Ambiente e Saúde providenciassem a retirada de boa parte dos inservíveis e uma higienização geral.

Mas como tem ocorrido sempre nessas ocasiões, nem todas as pessoas aceitam as propostas de ajuda e muitos até resistem. Parte das pessoas abordadas apenas mudaram seus pertences de lugar. Deixaram os restos de marmitex e alimentação com os cobertores e colchões, foram se alojar próximo no outro lado da calçada. O secretário de Ação Social, Vanderlei Martins e seus auxiliares explicaram os propósitos de ampará-los e levá-los para um local onde pudessem ter o acompanhamento adequado.

Apenas uma pessoa se dispôs acompanhar a equipe da Prefeitura. Esse trabalho de resgate social dos moradores em situação começou no mês passado e vai continuar, mesmo com essas resistências. Já ocorreram abordagens em uma área ociosa no Jardim Guanabara, no Bosque dos Angicos, sob o pontilhão da rua General Telles, nas Praças João Mendes e das Bandeiras e mais de uma vez na área central, especialmente nas Praças Nossa Senhora da Conceição e Barão.

Nessa operação a intenção era ampliar além da Catedral, o trabalho também para as praças citadas e ainda a Dom Pedro, em frente a Santa Casa, mas os responsáveis acharam por bem deixar para uma outra oportunidade.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada