Operação Resgate Social continua com ações de limpeza

 

 limpeza02

Nesses três primeiros dias da semana com retirada parcial de materiais em pontos como sob a rua General Telles, na praça no Jardim Francano e em uma área pública nas margens rodovia Cândido Portinari, próximo a um conjunto de apartamentos populares no Jardim Guanabara

     O trabalho de abordagem e limpeza dos espaços públicos iniciado pela Prefeitura na semana passada, numa operação denominada de Resgate Social com a participação de diversas secretarias, voltou a ser realizado essa semana. Nesses três primeiros dias da semana com retirada parcial de materiais em pontos como sob a rua General Telles, na praça no Jardim Francano e em uma área pública nas margens rodovia Cândido Portinari, próximo a um conjunto de apartamentos populares no Jardim Guanabara.

     Com muito cuidado e a sensibilidade que toda situação exige, os agentes da secretaria de Ação Social estão nos contatos feitos com as pessoas em situação de rua, primeiro mostrando as consequências delas permanecerem expostas nesse ambiente hostil, muitas vezes sem higiene, dando a elas a opção de atendimento. Dependendo do interesse e necessidade de cada um, até para o tratamento num espaço terapêutico de recuperação para aqueles dependentes de drogas e álcool.

     Mas as respostas negativas é que tem prevalecido. Diante desse quadro são orientadas a retirar das praças e áreas públicas seus pertences e quando da presença de lixo e entulhos em geral, esse material é removido. Apenas do Jardim Guanabara pelo menos 4 caminhões de inservíveis foram retirados. E aqueles objetos de uso das pessoas que ocupavam o terreno foram apanhados e levados para um depósito, permanecendo à disposição daqueles que reclamarem.

     Para o secretário de Ação Social, Vanderlei Martins Tristão, é importante a população saber que a Prefeitura, mesmo com suas limitações humanas desse momento, está agindo e buscando dar uma resposta com as equipes as ruas. Quando essas pessoas em situação de rua querem, recebem a acolhida no Abrigo, com alimentação, banho e demais apoios que necessitem. Sendo de outras cidades, são ajudadas a voltarem para o lugar de origem.

     A operação ‘Resgate’ vai continuar, priorizando aquelas áreas previamente mapeadas e com abordagens repetidas onde for necessário e o recolhimento dos inservíveis. Dois objetivos básicos norteiam essa mobilização: primeiro ouvir e dar amparo aquelas pessoas que querem e segundo, remover os entulhos que vem tomando conta de muitos dos espaços públicos e deixar a cidade com a imagem que todos desejam, ou seja, de ser bem cuidada.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais