Fussol anuncia nova etapa de cursos

orquideas

Estão em andamento as inscrições para uma nova etapa de cursos para este semestre, com previsão de início em agosto, proporcionados pelo Fussol (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com a secretaria de Serviços e Meio Ambiente. As pessoas com interesse podem comparecer ao Jardim Zoobotânico, onde estarão sendo oferecidas as aulas, contatar com a Central de Cursos ou fazer contato no próprio Fundo de Solidariedade, que funciona no prédio do Champagnat.

Um dos cursos, que vai começar dia 9 de agosto, é de Jardinagem, com previsão de término no dia 20 de dezembro e aulas uma vez por semana, das 8 h às 11 h, toda quinta-feira. Terá como monitor o professor Cláudio Ribeiro Sandoval, com a oferta de 30 vagas, bastando que o interessado tenha acima de 18 anos. O Zoobotânico fica localizado adiante do bairro City Petrópolis, no Km 405, da rodovia Cândido Portinari.

Aprendizado

Durante o período de aulas os participantes serão capacitados a conhecer técnicas de cultivo, reprodução de plantas ornamentais, controle de praças, doenças e o manejo de plantas daninhas. Também receberão orientações gerais sobre podas em geral, planejamento e montagem de jardins e vasos.

Cultivo de Orquídeas

A segunda opção de cursos terá início no próximo dia 7, de Cultivo de Orquídeas, com 20 semanas de duração e carga horária dia 60 anos. As aulas com o mesmo monitor Cláudio Sandoval, ocorrerão sempre as terças-feiras, com a oferta de 30 vagas. Deve ser concluído no dia 18 de dezembro. Nesse curso o aluno aprende tudo sobre os cuidados e manuseio das orquídeas, aspectos botânicos, classificação da planta, clima e substrato, bem como propagação, luminosidade nas instalações em casca de árvores, doenças, pragas e a importância das sociedades orquidófilas.

As inscrições podem ser feitas também online, no endereço www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal. Mais informações nos tels 3724-7417 / 3721-2852, Central de Cursos e Capacitação.