Emoção e choros marcam entrega das chaves do Copacabana

 

DSC 5464 MediumSem maiores delongas iniciou-se o chamamento das pessoas, que se foram orientadas a se dirigirem as mesas organizadas no centro da quadra, onde de acordo com os blocos, recebiam o molho de chaves e o manual de convivência em condomínio

      Depois de longos anos e persistentes iniciativas de autoridades e dos futuros mutuários, ocorreu na tarde dessa quinta-feira a entrega das chaves dos 406 apartamentos do conjunto Copacabana I, II e III, na região Oeste da cidade. Foi a consumação de um antigo sonho, que envolveu esforços conjuntos e muita luta para que o núcleo de apartamentos não se transformasse num ‘elefante branco’, conforme o que foi mostrado em recente reportagem na TV domingo passado.

     A Prefeitura auxiliou a Caixa Econômica Federal e a empresa construtora com a estrutura de apoio e humana no Poliesportivo desde a manhã. A partir do meio dia já haviam pessoas buscando informações e se acomodando nas arquibancadas a espera do grande momento. O prefeito Gilson de Souza e o vereador Corrêa Neves dirigiram breves palavras aos presentes, após uma apresentação cultural de alunos do Coral Infanto Juvenil da Prefeitura, das Escolas dos Jardins Vera Cruz e Tropical.

     Sem maiores delongas iniciou-se o chamamento das pessoas, que se foram orientadas a se dirigirem as mesas organizadas no centro da quadra, onde de acordo com os blocos, recebiam o molho de chaves e o manual de convivência em condomínio. A partir de então eram orientadas a acertarem e agendarem com seus síndicos a data da mudança.

     Esse é um empreendimento conjunto dos Governos Federal e de São Paulo, através dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista, com o auxílio da Prefeitura que ajudou na infraestrutura. Elaine Cristina Rocha, uma das ‘guerreiras’ do Copacabana resumiu que ‘não tinha palavras para descrever sua emoção, mas que valeu a luta’. O aposentado José Antônio Ferreira, que paga aluguel no Jardim do Líbano afirmou que não espera a hora de levar sua mudança e estava muito feliz com aquele momento. O casal Everton Andrade e Tatiane Aparecida, do Jardim Paulista, também eram só contentamento por essa conquista mostrando com o prefeito ao lado o molho de chave nas mãos.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais