Conselho da Mulher fará eleição no dia 17

Cond. Femin 11 5 Small
As inscrições das mulheres interessadas em compor o órgão serão feitas uma hora antes do pleito, às 18h

     Ocorre na próxima semana, dia 17, partir das 19 h, a eleição do Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca (CMCF) – gestão 2018/2020 - na secretaria de Ação Social (Avenida Champagnat, 1750, Centro). As inscrições das mulheres interessadas em compor o órgão serão feitas uma hora antes do pleito, às 18h. A resolução CMCF 01/2018 que estabelece as regras de Renovação do Colegiado e de das novas conselheiras foi divulgado no Diário Oficial do Município no dia 21 de abril.

     O processo de eleição observará a Lei Municipal de número 5.572 de 23 de outubro de 2001, com as alterações dadas pela Lei Municipal nº 6.284 de 27 de outubro de 2004, que dispõe sobre a criação do CMCF. Poderão se inscrever para compor o colegiado, mulheres maiores de 18 anos, moradoras de Franca, membros da Sociedade Civil, e que tenham disponibilidade para participar das atividades inerentes ao Conselho Municipal da Condição Feminina. A eleição ocorrerá com voto secreto.

     O pleito eleitoral 2018 deverá eleger as seguintes representantes:

     Uma titular e uma suplente representante das faculdades e universidades de Franca;

     Uma titular e uma suplente representante das entidades assistenciais de Franca;

     Três titulares e três suplentes representantes da comunidade feminina de Franca (grupos e associações de mulheres e meninas, liderança feminina, grupo de arte e cultura).

     Todas as mulheres residentes no município podem votar, devendo apenas comparecer no horário e local da Assembleia Eleitoral, munidas de documento com foto.

     O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca tem como objetivo formular diretrizes e promover atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações, bem como a sua plena integração na vida socioeconômica e cultural; assessorar o Poder Executivo emitindo pareceres e acompanhando a elaboração de programas de governo em questões relativas à mulher; desenvolver estudos, debates e pesquisas sobre a problemática da mulher; sugerir ao Prefeito medidas que visem assegurar ou ampliar os direitos da mulher; fiscalizar e tomar providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos da mulher; desenvolver projetos que promovam a participação da mulher em todos os níveis de atividades; estudar os problemas, receber sugestões da sociedade e opinar sobre as denúncias que lhe sejam encaminhadas; apoiar realizações concernentes à mulher e promover entendimentos e intercâmbio com organizações nacionais e internacionais afins.

     O CMCF é composto por 17 (dezessete) membros titulares, mais suas suplentes. Mais informações, orientações e critérios para participação estão normatizadas na Resolução CMCF 01/20. Mais informações, tels.3711-9310/9312.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais