Capacitação segue com futuros conselheiros tutelares

conselheiros1

Candidatos ao Conselho Tutelar participam de aula de capaticação que segue até a próxima semana.

Com a eleição direta para escolha dos 10 futuros conselheiros tutelares de Franca marcada para o dia 6 de outubro, a Prefeitura em trabalho organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, está oferecendo desde última segunda-feira uma capacitação teórica e prática sobre a atividade. O presidente do Conselho da Criança Eurípedes Palhares, esteve na abertura saudando os quase 70 candidatos confirmados, que tiveram seus nomes deferidos e em seguida teve início a parte prática com exposições de Jerônimo Sérgio Pinto e Eliete Maria Neves, que integram a Comissão Organizadora.

Ambos seguem todos os dias da semana, até o próximo dia 14, com o trabalho que versa sobre língua portuguesa, matemática e legislação, com foco em especial no Estatuto da Criança e Adolescente, o principal instrumento de trabalho do conselheiro tutelar. Mas é indispensável que o candidato tenha boas noções da língua portuguesa e também de matemática, além da legislação como um todo, pois ele vai lidar com situações das mais diversas que vai exigir múltiplas habilidades.

As aulas, com grande interesse e praticamente 100% de participação daqueles candidatos habilitados, estão sendo realizadas diariamente no período noturno, das 19 h às 22 h, no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Prefeitura). A avaliação final, inclusive com a apresentação de uma redação, com o máximo de 15 linhas tendo como tema criança e adolescente, deverá ser elaborada pelos alunos no último dia de aula, sexta-feira da próxima semana.

Antes de terem o ‘sinal verde’ para pedir votos nas ruas aqueles que forem aprovados passarão por uma avaliação psicológica e depois sim, receberão as instruções sobre as regras e limites da campanha pelo voto popular.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada