Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ação Social

Ação Comunitária reúne moradores atendidos pelo CRAS Oeste

 

         O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Região Oeste, que abrange a Vila São Sebastião e bairros adjacentes, promove neste sábado, 21, a partir das 9h, uma Ação Comunitária em que a temática será o ‘Resgate Histórico da Vila São Sebastião’. A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do ano, buscando maior interação com a comunidade e os serviços sociais, que são disponibilizados pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social.
      A previsão é que este encontro ocorra até por volta das 13h, no Centro Comunitário (Rua Amélio Borges Campos, 630). É aberto à comunidade de toda a região. Haverá brincadeiras para as crianças, danças, uma exibição de congada, além da apresentação de entrevistas com moradores antigos, feitas pelos adolescentes atendidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre outros atrativos culturais.
Hip Hop no Aeroporto 3
      Na Região Sul, com a organização da comunidade, através da Casa do Hip Hop e apoio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), acontece no domingo, 22, a partir das 14h30, o Especial do Dia das Crianças com o ‘Hip Hop Park’. O evento marcado por diversos atrativos será ao ar livre, na rua Denizar Trevizani,  Jardim Aeroporto 3, próximo ao número 1468, imediações da UBS do bairro, que faz divisa com o Santa Bárbara e prolongamento.
      Na programação, estão músicas, com as presenças dos DJs Dandam e Trigin, além de workshops de danças urbanas e a arte do Grafitti. O evento é gratuito e direcionado às crianças e familiares residentes na região.

Encontro ‘Brota na Base’ reúne adolescentes

 CRAS Leste original

          A Secretaria de Ação Social, por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Leste, localizado no Jardim Brasilândia, realiza a partir desta sexta-feira, 20, uma série de encontros chamados de Oficinas ‘Brota na Base’. Um dos objetivos deste trabalho é interagir com os adolescentes a partir de 14 anos, buscando despertar em cada um, seus potenciais, oferecendo momentos de reflexão sobre oportunidades que têm pela frente, a partir da educação, esporte, arte e outros meios de adquirir conhecimentos.
      Depois deste primeiro encontro, outros dois estão programados, um para o dia 27, deste de mês e no dia 10 de novembro, com  a participação das equipes de monitores do CRAS. Na região, estima-se que, em torno de 60 jovens, participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
      O “Brota na Base”, conforme a Secretaria de Ação Social,  busca possibilitar com esses encontros, sempre a partir das 13h30, uma interação mais próxima com a comunidade assistida, mediante conversas e trocas de ideias sobre como melhor planejar o futuro.
      O CRAS Leste fica na rua Porto Velho, 1871, Jardim Brasilândia, próximo a Unidade Básica de Saúde.
      Os jovens interessados em participar devem se inscrever, comparecendo ao CRAS ou então pelo telefone (16) 3725-2001.
 

CRAS Centro promove roda de conversa e café para mães

 IMG 1632 original

         Para falar sobre maternidade, autoconhecimento e autocuidado, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Centro realiza nesta quarta-feira, 11, a Oficina “SOS Mães Cansadas”, das 13h30 às 15 horas.
      A oficina é um espaço de acolhimento, de troca, de escuta, de trazer reflexões, conversas sobre a maternidade, pressão social vivenciada pelas mulheres/mães, carga mental, culpa materna e machismos. A atividade é voltada para mulheres, que já são atendidas pelo CRAS. Após os diálogos, será o momento de um café da tarde e escalda pés para oferta de acolhida e fortalecimento.
      O CRAS Centro fica na avenida Chico Júlio, 2726, na Vila Chico Júlio.
Para adolescentes
      Além da “SOS Mães Cansadas”, a Secretaria de Ação Social, por meio do CRAS Leste, realiza nos dias 20 e 27 de outubro, e 10 de novembro, a Oficina “Brota na Base”, com um ciclo de encontros com adolescentes, a partir de 14 anos assistidos pela unidade.
      O “Brota na Base” trará conversas e trocas de ideias sobre como planejar o futuro, pensando no bem-estar familiar, financeiro e coletivo. As oficinas ocorrerão às 13h30, no CRAS Leste, que fica na rua Porto Velho, 1871, Jardim Brasilândia.
 

'Reconhecer' faz ação de autocuidado com mulheres do Abrigo

 Reconhecer original

       Como parte das ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida, o Núcleo 'Reconhecer', vinculado à Secretaria de Ação Social, realizou nesta quarta-feira, 20, um trabalho com as mulheres assistidas pelo Abrigo Provisório e em situação de vulnerabilidade social.
      Denominada “Ser Girassol e a importância do autocuidado no Setembro Amarelo”, a roda de conversa foi realizada pela assistente social, Fernanda Ferro e pela psicóloga Gabriela Roberta, da unidade, para abordar como estas mulheres podem olhar mais para si e se cuidarem.
      O 'Núcleo Reconhecer', que funciona no bairro da Estação, garante proteção social, apoio e prevenção, promovendo a defesa dos direitos de mulheres, população negra e LGBTQIAPN+ que estão em situação de risco, decorrente das violências causadoras de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico, dano moral e abandono, de todas as faixas etárias.
      O 'Reconhecer' funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Interessados em saber mais sobre o serviço poderão entrar em contato pelo telefone (16) 4101-5107, que também funciona como WhatsApp. Já o Abrigo Provisório, de responsabilidade da Secretaria de Ação Social, atende adultos de todos os gêneros, através de referenciamento do Espaço Dignidade ou demanda espontânea. Ele fica na avenida Dom Pedro I, 5549 e o telefone de contato é (16) 3703-0666.
 

Projeto ‘Cidadania Itinerante’ estará em Franca na próxima semana

 Cidadania Itinerante 1 1 original

         Para aumentar o acesso da população a serviços importantes e gratuitos, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Franca, realiza na próxima semana, uma edição do Projeto ‘Cidadania Itinerante’.
      A van do projeto estará na avenida Abrahão Brickmann, s/n, Leporace, no dia 28, das 12 às 18 horas; 29 e 30 de setembro, das 9 às 15 horas
      A ação oferecerá serviços de documentação, como emissão da 2ª via das certidões de casamento, óbito e nascimento, emissão da 1ª e 2ª via do CPF ou título de eleitor; consulta ao Serasa, carteira de trabalho digital, agendamento para RG no Poupatempo, 2ª via de conta de água, luz e telefone, entrada no seguro-desemprego, emissão de atestado de antecedentes criminais, orientações e encaminhamento para o PROCON, elaboração de currículo, recebimento e orientações sobre como fazer denúncias da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais