Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Secretaria retira e replanta árvores no centro

Tamanho da letra:

     A Prefeitura mantém através da secretaria municipal de Meio Ambiente, uma equipe técnica habilitada para acompanhar e avaliar as condições das árvores que compõem o paisagismo urbano na cidade e fazer as intervenções necessárias. Nesse sentido vem realizando podas moderadas, que compreendem o corte de pontas de galhos e as mais radicais, que muitas vezes envolvem a supressão de alguma parte comprometida, chegando mesmo até a erradicação, quando a situação representa perigo.

     O secretário da pasta, Adriano Rodrigues Tosta, observa que esse é um trabalho precedido de análises das condições da árvore, após as solicitações que são encaminhadas a secretaria de Serviços e Meio Ambiente ou mesmo, identificadas pelas equipes da Prefeitura. Nas últimas semanas dentre outras intervenções, uma que chamou a atenção foram alguns cortes de árvores de grande porte na Praça D. Pedro II, no centro, fazendo frente para a rua Campos Salles.

     Nesse local estavam elas com a estrutura brocada e sem condições de recuperação. Foram cortadas duas árvores e uma terceira o corte foi parcial, mantida a parte sadia, com possibilidade de brotar e formar novamente. No local nesta quarta-feira, uma equipe fez a retirada dos troncos e raízes, promovendo adequações nos espaços, ampliando o estacionamento e reservando áreas para o replantio de mudas de ipês de porte médio, que vão substituir os antigos.

Na Estação

     Um outro local em que deve ser feito o corte de um ipê antigo, é na rua Voluntários da Franca, em frente à praça Sabino Loureiro. A árvore está condenada e corre risco de queda a qualquer momento. Os laudos dos técnicos atestam essa condição e para que pessoas menos avisadas não sejam apanhadas de surpresa, nos próximos dias, de preferência em período de menos fluxo de veículos na citada via, será feita a retirada. Com a observância de que no mesmo local em seguida será replantada outra.

     A secretaria de Serviços e Meio Ambiente reforça que essa é uma prática comum e contínua, que está presente nas ações constantes de manutenção, renovação e ampliação das áreas verdes nos equipamentos públicos. E em todas situações que é preciso fazer o corte, diz a secretaria de Serviços, este um protocolo ambiental que é seguido, com o replantio no mesmo lugar ou áreas próximas, as vezes até em quantidades maiores daquelas retiradas.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais